.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 02, 2005

Bush afirma que Lula ocupa posição única no hemisfério

Bush afirma que Lula ocupa posição única no hemisfério. A notícia é manchete na primeira página da edição de hoje do jornal "O Estado de S. Paulo":
Washington - Às vésperas do encontro de cúpula de Mar del Plata, o presidente dos Estados Unidos George W. Bush disse ao Estado que tem uma boa relação pessoal com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que isso “surpreendeu muita gente”. Para ele, é vital o empenho do líder brasileiro na consolidação da democracia num hemisfério em que cresce a influência de líderes populistas, como o venezuelano Hugo Chávez.
Bush admitiu que pode ter “diferentes sentidos políticos”, em relação a Lula, mas que os dois compartilham objetivos. Disse ainda sentir que “uma parte da imprensa da América do Sul” tentou envenenar as relações entre os dois. E, sobre a proximidade de Lula com Chávez e Fidel Castro, comentou: “Certamente não é meu papel dar ao presidente Lula uma lista de amigos e dizer: o senhor não pode falar com esse ou aquele”. Bush chega ao Brasil sábado, para uma rápida visita.
O presidente americano afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “ocupa uma posição única” no hemisfério. “É importante que esteja numa posição capaz de influenciar muitos países do hemisfério, para promover os valores comuns que ambos respeitamos”, disse o presidente americano. “Eu tenho respeito pelo presidente Lula”, afirmou Bush.

Para ler a notícia completa no "Estadão", clique AQUI

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home