.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 11, 2005

CPMI dos Correios: Confirmada prorrogação de 120 dias

Agora está confirmado: os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios vão ser prorrogados por 120 dias, com possibilidade de chegar até 10 de junho de 2006 caso o colegiado interrompa suas atividades durante os 60 dias do próximo recesso. Balanço divulgado nesta manhã confirmou um saldo de assinaturas favoráveis de 171 deputados e 35 senadores no requerimento que solicitava a dilatação do prazo.
Na Câmara, o número correspondeu exatamente ao mínimo necessário. No Senado, foram registrados 35 apoios, quando eram necessários 27. Havia expectativa sobre o resultado desde a meia-noite de ontem (10), quando terminou o prazo para que os parlamentares pudessem retirar suas assinaturas. Chegou a ser divulgado que faltava uma assinatura na Câmara.
O requerimento original foi lido em sessão conjunta do Congresso na manhã da própria quinta-feira, quando circulava a informação de que os governistas estariam trabalhando para garantir a retirada de apoios, de forma a inviabilizar a prorrogação dos trabalhos - com previsão para se encerrar em 12 de dezembro próximo. Após a leitura, foram registradas assinaturas válidas de apoio de 218 deputados e 32 senadores.
O balanço desta sexta-feira mostrou que, entre retiradas e novas adesões, os governistas ficaram muito perto de atingir o objetivo. Com a retirada de 66 assinaturas na Câmara, faltou apenas uma para a queda do requerimento.
A conferência foi iniciada logo no início da manhã pelas secretarias-gerais das duas Casas. Entre os deputados, constatou-se nas listas que quatro assinaturas não conferiam com os autógrafos oficiais, 30 estavam repetidas e uma estava ilegível. No Senado, em relação ao dia anterior, foi constatado um saldo adicional de três apoios, elevando para oito a folga em relação ao número mínimo necessário - o correspondente a um terço dos parlamentares em cada Casa.
As informações são da Agência Senado.