.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, novembro 29, 2005

Freire: Há provas de que Dirceu é responsável por essa "bandalheira"

Freire: Há provas de que Dirceu é responsável por essa "bandalheira". A notícia é de Diógenes Botelho, do site do PPS (Partido Popular Socialista):
"Quem tinha assessores como Delúbio Soares, Silvio Pereira, Marcelo Sereno e Valdomiro Diniz, evidentemente não pode ficar dizendo que não tinha nada a ver com isso (esquema de corrupção e caixa 2). Esses quatro já foram punidos, inclusive pelo PT", afirmou nesta terça-feira o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), ao criticar a pose de vítima que vem sendo adotada pelo ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP). Nesta quarta-feira, o plenário da Câmara deve julgar o processo de cassação de seu mandato. Ele é acusado de chefiar o esquema de pagamento de mensalão à parlamentares em troca apoio ao governo Lula.
Segundo Freire, não existe nenhuma conspiração política, ou qualquer tipo de perseguição, por parte da opocição, contra o deputado petista. "Quem conspira é ele que bota um Valdomiro Diniz no Palácio do Planalto. Um homem que teve cobrança de propina filmada, ou seja, uma prova contundente", afirma o presidente do PPS. O Valdomiro falava aqui na Câmara - continua Freire, em nome de José Dirceu. "O Silvio Pereira aparece com uma Land Rover na garagem. Quer prova mais de quê? Ele (Dirceu) era o articulador político de tudo. Se o governo pensa que nós todos somos idiotas, precisamos responder para eles que não somos. Se tiver pecha de idiota não é para nós. Isso pode ficar para o governo e para o próprio presidente".
Supremo
O deputado avalia que a questão do julgamento do recurso de José Dirceu ao Supremo Tribinal Federal (STF) já está decidida. A única coisa que deve acontecer - destaca - é a retirada do depoimento da presidente do Banco Rural (Kátia Rabelo) do relatório que será lido no plenário. "O depoimento dela confirma que José Dirceu participou de todas as negociações (de empréstimos para o PT, via Marcos Valério) com o Banco Rural. Ou seja, isso parece uma subversão. Aqui no Brasil o testemunho deixa de ser prova, a confissão não é levada em consideração", criticou.
Na tentativa de confundir ainda mais a sociedade, ressalta Freire, o presidente Lula ainda vem a público dizer que o deputado Roberto Jefferson (que fez as denúncias de pagamento de mesadas à parlamentares) foi cassado porque não comprovou o mensalão. "Ele foi cassado porque confessou um crime. Disse ter recebido R$ 4 milhões, via caixa 2, do PT. Por favor presidente, não nos faça de bobos", provoca.
Expectativa
Freire acredita que José Dirceu deve ser cassado nesta quarta-feira. Porém, o deputado espera que ele recorra da decisão, o que é legítimo. "Até porque, ele mesmo já fez uma declaração sui generis. Disse que a cada dia se convence mais de sua inocência. O que não podemos admitir é que o Supremo se intrometa numa questão interna da Câmara", alertou o presidente do PPS. Ele não prega um confronto com o Judiciário, mas diz que o Legislativo tem que se afirmar para fazer valer as suas decisões.