.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, novembro 29, 2005

Presos ouvidos em acareação dizem que Sérgio Gomes não foi o mandante do assassinato de Celso Daniel

Presos ouvidos em acareação dizem que Sérgio Gomes não foi o mandante do assassinato de Celso Daniel. A notícia é de Paulo Montoia, repórter da Agência Brasil:
São Paulo – Dois dos sete presos - Ivan Rodrigues da Silva e Itamar Messias da Silva - que participaram da acareação realizada ontem (28) pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos (CPI dos Bingos) inocentaram o empresário Sérgio Gomes da Silva de ser o mandante do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. A acareação colocou frente a frente sete suspeitos de participação no assassinato do prefeito e o empresário Gomes da Silva. Outro suspeito que participou da acareação, Elcyd Oliveira Brito (o John) revelou aos senadores que mentiu na carta enviada ao advogado Roberto Podoval pedindo R$ 1 milhão para não incriminar Sérgio Gomes da Silva como mandante do crime. John disse que fez isso apenas para ganhar dinheiro e que, na época, sofria pressões. Podoval confirmou ter recebido a carta e entregue imediatamente às autoridades. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que participou da acareação, confirmou aos presentes que a carta está nos autos da CPI. De acordo com o senador, está sob suspeita a testemunha que se apresentou como sendo o pastor Paulo Mansur Haddad e que teria filmado o seqüestro de Celso Daniel. "Dei um prazo para que ele entregasse a fita e ele não entregou. Agora fui informado pela Polícia Federal de que ele é procurado por estelionato e que ele se chama Ednaldo Correia de Sarque", disse Suplicy.
"A tarefa de averiguar os fatos é muito difícil. Até porque às vezes surgem pessoas que trazem testemunhas que servem para desviar a atenção", declarou o senador. "Vocês puderam observar que os setes envolvidos, em princípio, no seqüestro, não tiveram uma atitude de cooperação para desvendar toda a verdade", disse Suplicy.
O senador Magno Malta (PL-ES) disse estar convicto de que o crime não foi comum. "O crime foi de mando mesmo", declarou Malta. "Para não culpar pessoas, jogar nomes de pessoas inocentes na lama e salvarmos as vidas de quem precisa pagar, é preciso ter responsabilidade com isso", ponderou.
Sérgio Gomes da Silva – que foi convidado a comparecer e não intimado – negou todas as acusações, participação ou envolvimento no crime.