.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, novembro 25, 2005

Lula tem promessa desmentida ao vivo

Lula tem promessa desmentida ao vivo. A notícia de Cristiane Jungblut é manchete na edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio:
BRASÍLIA Durante entrevista de quase duas horas a quatro emissoras de rádio do Rio de Janeiro e de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrentou ontem grande constrangimento ao prometer acabar com as longas filas no INSS até abril. Minutos depois, foi contestado, na mesma entrevista e ao vivo, pelo ministro da Previdência, Nelson Machado, que negou ser possível cumprir a promessa. Chamado para participar da entrevista, Machado, de formação técnica, disse que as filas poderiam ser melhoradas ou reduzidas até fevereiro, mas acabar com elas de uma vez seria muito difícil.
Depois de algumas explicações do ministro sobre as ações na Previdência para reduzir o déficit e melhorar o atendimento, Lula, constrangido, logo pediu que ele encerrasse sua participação, lembrando que a entrevista era dele e não do ministro. Lula começou a falar sobre o assunto, abordado pelo comunicador Roberto Canázio, da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, contando que Machado assumira o ministério com duas missões: moralizar a Previdência, com a redução do déficit, e acabar com as filas.

Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI

Comentário do blog: O senador corumbaense e pantaneiro Delcídio Amaral (PT-MS) também desmentiu o presidente Lula. Foi durante entrevista ao "Jornal da Globo" de ontem (24), da Rede Globo de Televisão. Ele disse que existem, sim, indícios de que houve distribuição de dinheiro a parlamentares, caracterizando o chamado mensalão.
Delcídio é o presidente da CPMI dos Correios. Lula disse, na entrevista às emissoras de rádio, que nada ficou provado sobre o mensalão e o autor das denúncias - ex-deputado federal Roberto Jefferson, do Rio - foi cassado pela Câmara.
Eu pergunto: Por acaso, alguém assina recibo de recebimento de dinheiro "sujo", com origem na corrupção ou no caixa dois? Seria engraçado um recibo nesses termos:
"Recebi a quantia supra de R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) do tesoureiro Delúbio Soares, proveniente de dinheiro desviado dos Correios, por meio da agência de publicidade SMP&B, do digno empresário Marcos Valério, de Belo Horizonte; para utilização na minha campanha política de deputado federal.
Assina: João das Couves dos Anzóis - candidato da Coligação "Por Um Brasil Ético e Sem Corrupção."