O Globo: À procura de opção a Palocci
O GloboBRASÍLIA - Incomodado com o número cada vez maior de denúncias envolvendo o ministro da Fazenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a considerar a possibilidade de Antonio Palocci deixar o governo. O presidente não quer substituí-lo, mas avalia que seu principal ministro está numa posição difícil e pode se tornar insustentável, caso surjam novas denúncias de corrupção contra Palocci ou se comprovem as que já foram feitas. Embora o Palácio do Planalto tenha divulgado uma nota na noite de sábado afirmando que ele fica no cargo, Lula já pensa numa lista de possíveis substitutos.
Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI
Comentário do blog: Depois de tudo o que li, desde a sexta-feira (11), tudo leva a crer que, em beve, teremos a seguinte manchete nos blogs, sites, jornais, revistas, rádios e TVs: "Cai o ministro Palocci."
Depois do depoimento do Vladimir Poleto, integrante da chamada "República de Ribeirão Preto", na CPI dos Bingos, na semana passada, ficou muito difícil a situação do simpático e eficiente ministro da Fazenda do presidente Lula.
Também, com esses amigos que ele tem lá em Ribeirão Preto, desde os tempos em que era prefeito - e é sempre bom relembrar o "mensalinho" de R$50 mil, da Leão & Leão, citado pelo advogado Rogério Buratti - não há necessidade de ter inimigos nesta fase atual de ministro em Brasília.
Os amigos da província ajudam a derrubar o político de projeção nacional.
A ministra Dilma Roussef e o vice-presidente da República José Alencar entram apenas com mais alguns "empurrões", dentro do "fogo amigo" disparado contra Palocci.
Só isso. Ou tudo isso.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home