Dinheiro poderia estar voltando, diz Tuma
Dinheiro poderia estar voltando, diz Tuma
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) divulgou uma nova possibilidade na investigação do suposto envio de dinheiro de Cuba à campanha do PT em 2002. Durante os depoimentos de dois envolvidos no caso, Vladimir Poleto e Rogério Buratti, na quinta-feira, na CPI dos Bingos, Tuma afirmou que há suspeitas de que os dólares estavam retornando ao país - eles teriam apenas passado por Cuba.
A afirmação veio depois que o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) tentou desmentir o caso, repetindo um argumento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - de que Cuba "vive um miserê danado" e não teria como enviar dinheiro ao Brasil. Segundo Tuma, um parlamentar e parte da imprensa investigam informações sobre vôos do Brasil para Cuba com dinheiro do PT, antes da campanha.
Tuma disse ter sido informado sobre a hipótese de que o dinheiro era do próprio PT no passado. "Quando recebi a denúncia não dei muito crédito. Para que alguém iria guardar dinheiro em Cuba?", questionou. "Mas, depois que saiu essa história, comecei a achar que tinha algum fundamento a hipótese de que o dinheiro estaria indo para lá e depois voltando", completou o senador.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home