.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, novembro 28, 2005

Processo contra Dirceu poderá ser votado em sessão extra

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, afirmou há pouco que o Plenário poderá votar o processo contra o ex-ministro da Casa Civil e deputado José Dirceu (PT-SP) em sessão extraordinária, ainda na quarta-feira (30). O parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que recomenda a perda de mandato, foi publicado somente na sexta-feira (25). Para a votação, é exigido o prazo regimental de interstício de duas sessões ordinárias. No entanto, por causa da falta de quorum, não houve sessões na sexta-feira (18), nem hoje.
As duas sessões seriam contadas amanhã e na quarta-feira (30). No entanto, a sessão extraordinária não teria de ser necessariamente à noite. O líder do PFL, deputado Rodrigo Maia (RJ), sugere que a sessão ordinária de quarta seja aberta às 16 horas (horário de Brasília) e encerrada meia hora depois, para o início da sessão extraordinária às 16h30.
Outra possibilidade cogitada por Aldo Rebelo é a quebra do interstício, que precisa ser aprovada pelo Plenário.
Falta de quorum
Questionado pelos jornalistas, Aldo Rebelo não quis culpar os líderes partidários pela falta de quorum nas sessões de hoje e sexta-feira. "Não vou acusar ninguém. Vou cumprir minhas atribuições e responsabilidades e buscar a colaboração dos líderes e dos parlamentares."
Já Rodrigo Maia acredita que não houve quorum hoje por causa da chuva, que atrasou alguns vôos. Sobre a falta de quorum na sexta-feira, Maia observou que a responsabilidade para abertura das sessões não é só da oposição, mas também do governo.
As informações são da Agência Câmara.
Conheça a tramitação de processos de cassação
Entenda a acusação contra José Dirceu e sua defesa

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home