.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, novembro 30, 2005

Roberto Orro compara leis ambientais ao Código Penal

Giuliano Lopes/ANL
O deputado Roberto Orro (PDT), autor do parecer na CCJR pela inconstitucionalidade do Projeto de Lei 170/05, aprovado por 17 votos a quatro, defendeu as resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Como os deputados Loester Nunes (PDT) e Sérgio Assis (PSB) criticaram a resolução do órgão, que data de 1985.
Para Orro, a resolução tem a mesma validade do Código Penal brasileiro, que data de 1940 e ainda prevê puniçõespara crimes como furtos, roubos, homicídios e estelionatos. Ele defendeu o voto dos deputados de acordo com a consciência e não politicamente.
Ele destacou a inconstitucionalidade do PL 170/05, já que contraria determinações da Constituição Federal ao permitir licenciamento de empreendimentos no Pantanal à Sema, e por prever a reserva de 70% da mão-de-obra para trabalhadores locais. Todos os brasileiros são iguais perante a lei, destacou o pedetista.´Isto é falácia, ilusão", ressaltou.
Roberto Orro disse que mesmo com a aprovação, o projeto não daria aval para a instalação de usinas no Pantanal, porque o licenciamento é prerrogativa do Ibama e as usinas são proibidas pelo Conama. Ele disse que o projeto criaria uma falsa expectativa entre os empresários, que continuariam proibidos de instalar usinas na região do Pantanal.
Fonte: Edivaldo Bitencourt, da ANL (Agência de Notícias do Legislativo).