Votação do processo contra José Dirceu começa às 19h05
Nova publicação
Após a decisão do STF, o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, recebeu uma petição do advogado de Dirceu, José Luís Oliveira Lima, para que o relatório do Conselho de Ética seja republicado com as modificações solicitadas. Isso adiaria a votação do processo em plenário.Embora o pedido do advogado ainda esteja sendo analisado pela Consultoria Jurídica da Câmara, Aldo considera que não será necessária a publicação de novo relatório. "Já fiz um exame da petição e ela não altera aquilo que a Mesa já havia determinado: a votação do processo ainda hoje", comentou. "O Supremo determina que uma parte do parecer seja desconsiderada e isso pode ser feito sem a necessidade de nova publicação", concluiu.
O presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, esclareceu que a votação do processo no plenário da Câmara pode se realizar, desde que não sejam lidas as partes do relatório que fazem referência ao depoimento de Kátia Rabello. Testemunha excluídaRicardo Izar informou que os deputados não poderão pedir vista do relatório, por se tratar do mesmo documento aprovado pelo Conselho de Ética, apenas com a supressão do depoimento de Rabello. Izar anunciou ainda que ele próprio deverá fazer um discurso em plenário defendendo a atuação do conselho e reiterando que em "nenhum momento" houve erro processual nos trabalhos.
O deputado evitou fazer prognósticos sobre a votação em plenário, mas lembrou que "há uma tradição, que nunca foi quebrada, de o plenário acompanhar o voto do Conselho de Ética". O conselho aprovou, por 13 votos a 1, a cassação do mandato de Dirceu.
As informações são da Agência Câmara, com edição de Rejane Oliveira.
Comentário do blog: A sesão da Câmara será transmitida ao vivo pela Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat, logo depois do programa "A Voz do Brasil".
O (a) leitor (a) do blog pode acompanhar a sessão ao vivo - mesmo durante o horário da Voz do Brasil - clicando AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home