André operou em Brasília contra o 13º, diz Delcídio
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT), acusou ontem o ex-prefeito de Campo Grande e seu virtual adversário em 2006, André Puccinelli (PMDB), de operar em Brasília para tentar impedir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul.
Durante encontro do PT realizado ontem no Hotel Concord, em Campo Grande, Delcídio reclamou que André está colocando os interesses políticos acima do bem-estar do funcionalismo, tentando indispor o Governo com os servidores. "Infelizmente ele (André) prefere prejudicar o funcionalismo público, que merece receber salário, merece um Natal feliz, um ano bom, simplesmente para fazer disputa política", afirmou Delcídio, no intervalo do encontro do partido.
A estratégia de André de tentar impedir o pagamento do 13º salário começou pela Assembléia Legislativa. No mês passado, André surgiu na Assembléia a pretesto de apresentar o presidente do Sindicato dos Bancários, José Clementino Pereira, à bancada do PMDB. À época, Clementino havia entrado com ação na Justiça para barrar o leilão da folha dos servidores, por meio do qual o Governo esperava arrecadar pelo menos R$ 90 milhões para pagar o 13º do funcionalismo. O presidente do sindicato tentava conseguir o apoio dos deputados, mas a presença de André a pretexto de ajudar Clementino causou tumulto na Casa e irritou profundamente os governistas, que acusaram o ex-prefeito de tentar tirar proveito eleitoreiro da situação.
Para ler a notícia completa, no "Correio do Estado", clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home