.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Funai tenta conseguir abrigo provisório para índios despejados de terras em Mato Grosso do Sul

Funai tenta conseguir abrigo provisório para índios despejados de terras em Mato Grosso do Sul. A notícia é de Alessandra Bastos e Cecília Jorge, repórteres da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília - A Fundação Nacional do Índio (Funai) tenta conseguir uma fazenda para abrigar provisoriamente os índios Guarani-Kaiowá, despejados ontem (15) da terra Nhan Ru Marangatu, no Mato Grosso do Sul. Os índios estão em barracos de lona na beira da estrada que liga as cidades Antonio João e Bela Vista.
O assessor da Presidência da Funai, Odenir de Oliveira, está no local. Por telefone, ele informou à Agência Brasil "esperar que a ação principal de questionamento dos advogados dos fazendeiros seja julgada o mais rápido possível e os índios possam voltar para as suas terras".
Ele ressalta que "não há nenhuma dúvida de que toda essa terra é indígena. É uma terra identificada, demarcada, homologada. Infelizmente a questão está pendente no Supremo Tribunal Federal e nós esperamos que logo no começo do ano isso seja resolvido, seja julgado".

Leia mais detalhes sobre o despejo dos índios aqui em Mato Grosso do Sul, com fotos, nos sites Pantanal News e Campo Grande News

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home