Mensagem espalhada na internet diz que cena das bengaladas foi armada
Uma mensagem que se propaga na internet há pelo menos dez dias acusa o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) de ter contratado o escritor e ex-ator Yves Hublet, 67, para dar bengaladas no ex-deputado José Dirceu (PT-SP) no corredor do Congresso, no dia 29 de novembro, véspera da cassação.
Segundo o texto, a encenação foi articulada pelo funcionário público aposentado Paulo Abbas, amigo e cabo eleitoral do senador, que mora em Curitiba.
O texto afirma também que a repórter da Folha em Curitiba foi avisada com antecipação da agressão e que alertou aos repórteres que cobrem o Congresso, o que não corresponde à verdade.
A mensagem com informações falsas vem sendo replicada nos espaços reservados a comentários do leitor em blogs assinados por colunistas da área de política, em sites sobre jornalismo e em bate-papos no Orkut.
A versão completa divulga os números dos telefones de casa da repórter e de Abbas, a pretexto de confirmação da história.
O texto diz que Abbas comprou em seu nome a passagem de avião para o escritor viajar de Curitiba a Brasília --ele é paranaense-- na Sidney Turismo & Câmbio, agência de viagens que tem loja no shopping Müeller, em Curitiba.
Não há, porém, nenhuma referência sobre o dia do suposto embarque, o número do vôo e por qual companhia aérea viajou Hublet. O shopping é indicado, também segundo o texto, como local onde Hublet "trabalha sempre como Papai-Noel" no Natal.
O escritor, Alvaro Dias, Abbas, e as gerências da agência de turismo e da empresa de eventos do shopping negaram a história.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
O que você, leitor (a) acha de tudo isso? Foi armação ou não?
Envie a sua opinião, o seu comentário, clicando em "comments".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home