.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Mensagem espalhada na internet diz que cena das bengaladas foi armada

Mensagem espalhada na internet diz que cena das bengaladas foi armada. A notícia é de MARI TORTATO, da Agência Folha, em Curitiba:
Uma mensagem que se propaga na internet há pelo menos dez dias acusa o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) de ter contratado o escritor e ex-ator Yves Hublet, 67, para dar bengaladas no ex-deputado José Dirceu (PT-SP) no corredor do Congresso, no dia 29 de novembro, véspera da cassação.
Segundo o texto, a encenação foi articulada pelo funcionário público aposentado Paulo Abbas, amigo e cabo eleitoral do senador, que mora em Curitiba.
O texto afirma também que a repórter da Folha em Curitiba foi avisada com antecipação da agressão e que alertou aos repórteres que cobrem o Congresso, o que não corresponde à verdade.
A mensagem com informações falsas vem sendo replicada nos espaços reservados a comentários do leitor em blogs assinados por colunistas da área de política, em sites sobre jornalismo e em bate-papos no Orkut.
A versão completa divulga os números dos telefones de casa da repórter e de Abbas, a pretexto de confirmação da história.
O texto diz que Abbas comprou em seu nome a passagem de avião para o escritor viajar de Curitiba a Brasília --ele é paranaense-- na Sidney Turismo & Câmbio, agência de viagens que tem loja no shopping Müeller, em Curitiba.
Não há, porém, nenhuma referência sobre o dia do suposto embarque, o número do vôo e por qual companhia aérea viajou Hublet. O shopping é indicado, também segundo o texto, como local onde Hublet "trabalha sempre como Papai-Noel" no Natal.
O escritor, Alvaro Dias, Abbas, e as gerências da agência de turismo e da empresa de eventos do shopping negaram a história.

Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI

O que você, leitor (a) acha de tudo isso? Foi armação ou não?
Envie a sua opinião, o seu comentário, clicando em "comments".