Ministro Gilberto Gil lança obras em Corumbá
A partir de agora o acesso aos barcos de pesca e passeio será facilitado e o lugar será uma boa opção para aqueles que gostam de observar o casario histórico e o rio Paraguai que circunda a cidade. Nesse local acontece todo ano, no mês de outubro, o Festival Internacional de Pesca que reúne mais de três mil crianças e adultos durante três dias.
O ministro passa a tarde na cidade pantaneira e visita o prédio Sleiman, sede do projeto Estação Natureza da fundação O Boticário e visita o Moinho Cultural Sul - Americano. Às 17 horas, em evento solene, realizado na Orla do Porto, ele anuncia a contratação das obras Travessa Mercúrio, Candelária/Estacionamento que serão realizadas pelo Programa e assinará o contrato de financiamento para reformas em imóveis privados localizados na área de projeto do Monumenta.
Além do ministro da Cultura, estarão presentes no local o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT; o senador Delcídio Amaral; e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. Em Corumbá, o Monumenta será responsável, também, pelas obras de recuperação do prédio Wanderley Baís, onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. Depois de recuperado, o prédio neoclássico, construído em 1876, com escadas importadas da Inglaterra que dão acesso aos três pavimentos abrigará o Museu da História do Homem do Pantanal e contará a trajetória da ocupação da região pantaneira através de acervo arqueológico e etnográfico.
Com a parceria estabelecida entre a prefeitura da cidade e o Programa Monumenta já foram entregues para a comunidade a Praça Generoso Ponce, a Escadaria e Praça General Rondon.
Fonte: APN, com foto do Ministério da Cultura.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home