.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 16, 2005

Ministro Gilberto Gil lança obras em Corumbá

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, estará em Corumbá (MS) hoje para inaugurar mais uma obra do Programa Monumenta. Trata-se da Orla do Porto Geral, obra que começou há um ano e custou R$ 1.699.780,28. Mais de quatrocentos metros foram reurbanizados com novo paisagismo, calçamento e iluminação.
A partir de agora o acesso aos barcos de pesca e passeio será facilitado e o lugar será uma boa opção para aqueles que gostam de observar o casario histórico e o rio Paraguai que circunda a cidade. Nesse local acontece todo ano, no mês de outubro, o Festival Internacional de Pesca que reúne mais de três mil crianças e adultos durante três dias.
O ministro passa a tarde na cidade pantaneira e visita o prédio Sleiman, sede do projeto Estação Natureza da fundação O Boticário e visita o Moinho Cultural Sul - Americano. Às 17 horas, em evento solene, realizado na Orla do Porto, ele anuncia a contratação das obras Travessa Mercúrio, Candelária/Estacionamento que serão realizadas pelo Programa e assinará o contrato de financiamento para reformas em imóveis privados localizados na área de projeto do Monumenta.
Além do ministro da Cultura, estarão presentes no local o governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT; o senador Delcídio Amaral; e o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira. Em Corumbá, o Monumenta será responsável, também, pelas obras de recuperação do prédio Wanderley Baís, onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. Depois de recuperado, o prédio neoclássico, construído em 1876, com escadas importadas da Inglaterra que dão acesso aos três pavimentos abrigará o Museu da História do Homem do Pantanal e contará a trajetória da ocupação da região pantaneira através de acervo arqueológico e etnográfico.
Com a parceria estabelecida entre a prefeitura da cidade e o Programa Monumenta já foram entregues para a comunidade a Praça Generoso Ponce, a Escadaria e Praça General Rondon.
Fonte: APN, com foto do Ministério da Cultura.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home