Decisão de quitar dívida com FMI mostra que Brasil ''é dono do seu nariz'', diz presidente
Presidente Lula discursa durante almoço com oficiais generais no Clube da Aeronáutica, observado pelo vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar, e pelos oficiais generais
Decisão de quitar dívida com FMI mostra que Brasil ''é dono do seu nariz'', diz presidente. A notícia é de Carolina Pimentel, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (15), no almoço de confraternização com oficiais-generais das Forças Armadas, que a decisão do governo de quitar a dívida de US$ 15,5 bilhões com o Fundo Monetário Internacional (FMI) mostra que o Brasil é "dono do seu nariz". "Devolvemos o dinheiro para mostrar ao mundo e ao mercado que este país tem governo e é dono do seu nariz, e a gente vai errar ou acertar da nossa cabeça, pela nossa consciência e pelas nossas tomadas de decisão", afirmou o presidente.
Na terça-feira (13), o Ministério da Fazenda antecipou o pagamento da dívida brasileira de US$15,5 bilhões com o FMI, que se refere a parcelas que seriam pagas pelo Brasil em 2006 e 2007.Lula disse também que o país tem condições de financiar suas importações sem ajuda do FMI ou de qualquer outro organismo internacional. Ele afirmou que, para o Fundo, seria interessante o Brasil continuar mantendo um acordo. "Parecia improvável, impossível, em tão pouco tempo, que o Brasil pudesse tomar uma decisão de não querer repetir acordo com o FMI", disse o presidente.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home