.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, dezembro 13, 2005

CPI dos Bingos marca depoimento de Palocci para 2006

CPI dos Bingos marca depoimento de Palocci para 2006. A notícia é de Juliana Cézar Nunes, repórter da Agência Brasil:
Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos aprovou há pouco a realização do depoimento do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na primeira semana após o fim do recesso. A data exata dependerá agora da definição sobre o retorno às atividades legislativas em janeiro ou fevereiro.
O presidente da CPI, senador Efraim Moraes (PFL-PB), diz que, se o ministro não comparecer na primeira semana após o recesso, será colocado em votação um pedido de convocação de Palocci, para que ele seja obrigado a depor. Em novembro, parlamentares de oposição e da base do governo fecharam um acordo que previa a ida do ministro à comissão, por convite, ainda este ano. Passado o prazo, Palocci não atendeu ao convite.
"Estamos fazendo o que devíamos fazer. O ministro se desculpou hoje através de carta, reiterando sua disposição de depor em outra ocasião e deixou claro que a vinda não aconteceu em função dos dias difíceis que passa o ministro e seu ministério", reconhece o senador Efraim Moares. "A CPI entendeu essa posição e fez com que ele receba mais essa deferência. Se ele decidir que não vira na primeira semana, ele será convocado através de requerimento da CPI. Nada interessa em ser convite ou convocação. É um convite e/ou convocação."
O presidente da CPI dos Bingos lembrou ainda que mesmo se fosse votado o requerimento de convocação hoje, o depoimento só ocorreria no ano que vem. As pessoas convocadas pela CPI têm 30 dias de prazo regimental para se apresentar. "Se nós radicalizássemos e o ministro caísse, a responsabilidade seria da CPI. Não queremos derrubar ministro, queremos investigar. Se ele não for ministro na época, será chamado o cidadão para depor", afirma Moraes.