CPMI vai pedir à Coteminas dados de operações com o PT
O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), informou há pouco que a CPI vai enviar ofício à Coteminas – empresa têxtil de propriedade da família do vice-presidente da República, José Alencar – pedindo que informe os detalhes de todas as operações de compra e venda realizadas com o PT. De acordo com denúncia publicada na Folha de S.Paulo, no domingo (4), a empresa do vice-presidente recebeu R$ 1 milhão em espécie do PT. O partido afirma que a quantia pagou camisetas de campanha, em operação não contabilizada.
"Eles não podem se negar a dar a informação, porque os sigilos do PT estão à nossa disposição", justificou Serraglio. Um segundo ofício, de acordo com o relator, será enviado à Polícia Federal para que realize diligência para identificar na Coteminas o funcionário que recebeu o dinheiro. Depois, a intenção é identificar também a funcionária do PT que levou o dinheiro à Coteminas. O deputado afirmou também que não pretende, por hora, pedir a quebra dos sigilos da Coteminas, já que não existem ainda suspeitas sobre a empresa.
Serraglio e o sub-relator de Fundos de Pensão, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), informaram ainda que a reunião para a apresentação do primeiro relatório parcial da sub-relatoria pode ser fechada, já que os dados são sigilosos. Segundo o sub-relator, o presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), está receoso de que, ao divulgarem as informações, haja espaço para questionamentos.
As informações são da Agência Câmara.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home