.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Dirceu: ‘Serão todos cassados’

‘Já cumpri meu papel na política’. A notícia é de Maria Lima e Isabel Braga, na edição de hoje do jornal "O Globo":
BRASÍLIA
Horas depois de ter o mandato cassado por 293 votos a 192 na madrugada de ontem, o deputado José Dirceu (PT-SP) reapareceu na Câmara bem-humorado para dizer que já cumpriu seu papel na política, que não pretende voltar ao governo e que seguramente cometeu erros, mas nenhum que o desonre. Disse estar vivendo um momento de extrema dor, como se tivesse perdido a própria vida, mas se negou a nomear os que assistiram à sua queda sem tentar impedi-la. Foi formal ao falar do presidente Lula, disse que não quer guardar mágoas nem rancor, mas num desabafo disse que nos piores momentos alguns agiram com sordidez e covardia.

— Com a minha experiência não alimento muitas ilusões sobre personagens que brilham na política brasileira. Se não tive ilusões, não tive desilusões. Sou eternamente grato aos milhares de brasileiros que comigo se solidarizaram. Prefiro pensar e olhar mais em quem esteve ao meu lado. Teve momentos em que tive dúvidas se iria resistir ao dia seguinte. Nesses momentos alguns se comportaram entre a sordidez e a covardia, mas fui à guerra, e já vi coisas piores — disse.

O futuro agora será como advogado. Para reforçar o caixa, se dedicará ao livro sobre os 30 meses na Casa Civil, que, disse, não será chapa-branca. Contará o que estiver dentro do limite, sem entrar em segredos de Estado. Sobre o futuro dos companheiros petistas que estão na lista da degola, fora da entrevista coletiva ele disse não ter dúvidas de que o seguirão em breve:

— Serão todos cassados!

Para ler a notícia completa, no Globo Online, clique AQUI