.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Goldman condena atitude cínica de José Dirceu

Goldman condena atitude cínica de José Dirceu. A notícia é do site do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira):

Petista volta a responsabilizar oposição por crise política
Brasília - O líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), condenou hoje a atitude "cínica" do ex-deputado José Dirceu, que voltou a responsabilizar a oposição pelas denúncias de corrupção que abalam o governo Lula há mais de seis meses. A acusação foi feita pelo ex-chefe da Casa Civil em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após ser cassado pela Câmara dos Deputados por 293 votos a 192.
MANOBRA DIVERSIONISTA
Durante a coletiva, Dirceu repetiu a postura adotada por Lula de negar as evidências sobre a existência do mensalão e tentou restringir o assalto aos cofres públicos a crime eleitoral de caixa dois", criticou. Goldman também rechaçou declaração do presidente Lula segunda a qual o ex-chefe da Casa Civil teria sido cassado sem que houvesse provas contra ele. "Esse tipo de análise é mais uma tentativa de se enganar a população. Será que os petistas não têm o mínimo de respeito pela inteligência dos brasileiros?", questionou o deputado do PSDB. Segundo o líder da legenda, o processo de cassação aberto no Conselho de Ética reuniu evidências suficientes para comprovar o envolvimento de Dirceu com o mensalão. "Se a gente tivesse recibo assinado pelo corrupto seria mais fácil, porém isso não existe em crimes de corrupção. Já existem provas suficientes. Sigilos bancários foram quebrados e testemunhas foram ouvidas", explicou o tucano.
SEM COMEMORAÇÃO
Na avaliação do deputado paulista, o julgamento de Dirceu não vai interferir no resultado de outras representações apresentadas no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar. "O fato de o ex-ministro ser cassado não quer dizer que outros também serão. Cada caso é um caso. Não há condenação coletiva", ponderou. "O fato de Dirceu ter perdido seus direitos políticos só mostra que a Casa não se omite em cumprir suas obrigações mesmo diante de um homem poderoso", acrescentou. Goldman afirmou ainda que a oposição não vê motivos para comemorar a queda do ex-presidente do PT. "O seu julgamento foi dever de ofício, uma obrigação parlamentar. Não há o que festejar quando se cassa alguém eleito pelo povo. É, inclusive, um ato a se lamentar, ainda mais pelo passado excepcional de Dirceu, que tem uma história ligada ao combate à ditadura", concluiu.
Fonte: Agência Tucana