.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Freire: cassação de Dirceu foi resposta à sociedade

Freire: cassação de Dirceu foi resposta à sociedade. A notícia da Agência Nordeste está no site do PPS (Partido Popular Socialista):
Brasília – “Estamos vivendo uma tragédia política. Não podíamos ficar sem dar uma resposta à sociedade, e a resposta foi julgar um daqueles que são acusados de ter participado de toda essa bandidagem, de todos os atos de promiscuidade do Executivo com o Legislativo. O deputado José Dirceu (PT-SP) foi o primeiro", disse o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), ao analisar a cassação do mandato do ex-ministro da Casa Civil, concretizada na madrugada de hoje. Dirceu recebeu 293 votos pela perda do mandato.
Para o presidente do PPS, a “pose de vítima” de Dirceu não funcionou. “Quem tinha assessores como Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT e réu confesso do esquema de caixa 2 petista), Silvio Pereira (que ganhou um carro Land Rover de um empresário que tem contratos com o Governo) e Valdomiro Diniz (filmado cobrando propina do bicheiro Carlos Cachoeira para financiar campanhas petistas), evidentemente não pode ficar dizendo que não tinha nada a ver com isso. Esses já foram punidos, inclusive pelo PT”, relembrou Freire.
Ao analisar o discurso de Dirceu, o deputado afirmou que “o cinismo é uma arte desse Governo e Lula é o maior mentiroso”. Freire se referia à alegação de Dirceu de que não tinha nenhuma responsabilidade sobre os atos de corrupção praticados por seus auxiliares diretos e ex-companheiros da direção do PT. O presidente do PPS também rebateu a declaração do petista de que estava sendo perseguido politicamente. “Ninguém foi perseguido politicamente nos últimos 20 anos de regime democrático. Ele foi julgado por quebra de decoro e pelos atos de corrupção praticados por esse Governo”, disse.
Na avaliação do vice-líder do PPS na Câmara, Raul Jungmann (PE), a cassação de José Dirceu vai ao encontro dos anseios da sociedade e resgata parte da dignidade da Casa junto à opinião pública, que ainda está desgastada com as denúncias de pagamento de mesada a parlamentares (mensalão) em troca de apoio ao Governo Lula. O deputado disse ainda que o ex-ministro da Casa Civil teve todos os seus direitos de defesa preservados no andamento do processo no Conselho de Ética.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home