Freire: cassação de Dirceu foi resposta à sociedade
Brasília – “Estamos vivendo uma tragédia política. Não podíamos ficar sem dar uma resposta à sociedade, e a resposta foi julgar um daqueles que são acusados de ter participado de toda essa bandidagem, de todos os atos de promiscuidade do Executivo com o Legislativo. O deputado José Dirceu (PT-SP) foi o primeiro", disse o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), ao analisar a cassação do mandato do ex-ministro da Casa Civil, concretizada na madrugada de hoje. Dirceu recebeu 293 votos pela perda do mandato.
Para o presidente do PPS, a “pose de vítima” de Dirceu não funcionou. “Quem tinha assessores como Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT e réu confesso do esquema de caixa 2 petista), Silvio Pereira (que ganhou um carro Land Rover de um empresário que tem contratos com o Governo) e Valdomiro Diniz (filmado cobrando propina do bicheiro Carlos Cachoeira para financiar campanhas petistas), evidentemente não pode ficar dizendo que não tinha nada a ver com isso. Esses já foram punidos, inclusive pelo PT”, relembrou Freire.
Ao analisar o discurso de Dirceu, o deputado afirmou que “o cinismo é uma arte desse Governo e Lula é o maior mentiroso”. Freire se referia à alegação de Dirceu de que não tinha nenhuma responsabilidade sobre os atos de corrupção praticados por seus auxiliares diretos e ex-companheiros da direção do PT. O presidente do PPS também rebateu a declaração do petista de que estava sendo perseguido politicamente. “Ninguém foi perseguido politicamente nos últimos 20 anos de regime democrático. Ele foi julgado por quebra de decoro e pelos atos de corrupção praticados por esse Governo”, disse.
Na avaliação do vice-líder do PPS na Câmara, Raul Jungmann (PE), a cassação de José Dirceu vai ao encontro dos anseios da sociedade e resgata parte da dignidade da Casa junto à opinião pública, que ainda está desgastada com as denúncias de pagamento de mesada a parlamentares (mensalão) em troca de apoio ao Governo Lula. O deputado disse ainda que o ex-ministro da Casa Civil teve todos os seus direitos de defesa preservados no andamento do processo no Conselho de Ética.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home