.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Garotinho e Rigotto: celebração de apoio mútuo

Os dois celebraram um compromisso de apoio mútuo. Quem sair derrotado nas prévias do partido, marcadas para 5 de março, passa automaticamente a apoiar a candidatura outro.

BRASÍLIA E RIO - O ex-governador do Rio e pré-candidato à Presidência pelo PMDB, Anthony Garotinho, engrossou o­ntem os ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em resposta às declarações de Lula de que a impaciência e implicância do governo do Estado teriam atrapalhado investimentos. Segundo Garotinho, o presidente foi indelicado com a governadora Rosinha Matheus, que está de licença médica.“O presidente Lula foi deselegante, grosseiro e politiqueiro porque quer criar confusão entre a Baixada e o Norte Fluminense. Ele está agindo como um político de visão pequena”, disse Garotinho, após reunião do PMDB em Brasília. Garotinho atribuiu ao presidente Lula a informação de que o governo do estado articulou o esvaziamento da reunião do presidente com os prefeitos da Baixada Fluminense realizada na segunda-feira. Dos 13 prefeitos da região, sete não compareceram ao encontro.
“Foi maldade e desinformação dele (Lula) dizer que o governo do estado articulou para que os prefeitos não fossem”, dsse Garotinho.
Na segunda-feira, ao sair da reunião com Lula, o prefeito de Nova Iguaçu, o petista Lindberg Farias, afirmou que o secretário de Energia, Wagner Victer, telefonou para os prefeitos pedindo que não fossem a Brasília. Victer negou a informação, dizendo que foi procurado por três prefeitos da região.
Ontem, além de responder às declarações de Lula, Garotinho também se valeu da ida ao Congresso para pavimentar sua candidatura à Presidência da República pelo PMDB em 2006. O passo mais importante foi dado em conversa com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), na presidência do partido na Câmara. Os dois celebraram um compromisso de apoio mútuo. Quem sair derrotado nas prévias do partido, marcadas para 5 de março, passa automaticamente a apoiar a candidatura outro.
“Eu e Rigotto estamos juntos. Não há jogo de desconfiança entre nós”, disse Garotinho. Após o encontro com Rigotto, o ex-governador do Rio seguiu para a reunião dos Núcleos Partidários do PMDB, em auditório da Câmara. Saudado pelos correligionários, Garotinho saiu em defesa veemente da candidatura própria do PMDB.
Fonte: Site do PMDB