Juiz diz que não pretendeu censurar Folha
O juiz titular da 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Sílvio Rocha, disse que sua decisão de proibir a divulgação de partes do processo criminal sobre a contratação da Kroll, pela Brasil Telecom, para investigar a concorrente Telecom Italia, "não pode ser vista ou encarada como censura à liberdade de expressão".
"Eu não impedi as empresas de comunicação de exercerem a possibilidade de expressar a sua liberdade de informação", afirmou. "Em nenhum momento eu quis impedir a Folha de exercer livremente o seu ofício", disse o juiz. Segundo ele, a medida atinge 13 empresas com sites na internet.
"O teor da minha decisão é no sentido de que as empresas verificassem, dentro dos seus sites, eventualmente quais as informações que poderiam configurar violação ao sigilo, e providenciassem a retirada", disse.
A decisão judicial obrigou a Folha Online a retirar, na última sexta, 165 páginas de seu noticiário que diziam respeito ao processo criminal que apura a contratação da Kroll pela Brasil Telecom.
Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home