.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, dezembro 10, 2005

ANJ condena decisão judicial contra 'Folha de S. Paulo'

ANJ condena decisão judicial contra 'Folha de S. Paulo'. A notícia é do jornal "O Globo":
BRASÍLIA - A Associação Nacional dos Jornais divulgou neste sábado nota condenando a decisão da Justiça Federal de São Paulo que proibiu a Folha de S. Paulo de veicular em seu site na internet informações sobre espionagem realizada pela empresa Kroll. Para impedir a publicação de notícia sobre o assunto, a justiça alega que o processo sobre a atuação da Kroll tramita em segredo. A nota da ANJ também condena autorização dada pela justiça do Espírito Santo para gramprear telefones da Rede Gazeta.

"A Associação Nacional de Jornais (ANJ) protesta com veemência contra as autorizações judiciais que permitiram a escuta telefônica da Rede Gazeta, do Espírito Santo, e a proibição de divulgação de reportagens da Folha Online, do jornal Folha de S. Paulo. São dois fatos gravíssimos, que atentam contra a liberdade. O caso da escuta telefônica é estarrecedor e nos remete aos piores momentos do autoritarismo, quando a privacidade das pessoas e empresas era invadida pelo aparato estatal. A proibição de divulgação de reportagens significa, na prática, a censura prévia, contrariando a Constituição. É revoltante que essas duas aberrações tenham partido da Justiça, a quem cabe garantir os direitos e a liberdade. A ANJ espera a suspensão imediata da censura à Folha e o total esclarecimento do caso da escuta telefônica da Rede Gazeta, com a punição dos culpados por essa absurda violência", diz a nota assinada pelo presidente da associação, Nelson P. Sirotsky.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home