.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, dezembro 11, 2005

Delcídio diz que sub-relatorias da CPMI dos Correios devem encerrar trabalhos antes de abril

Delcídio diz que sub-relatorias da CPMI dos Correios devem encerrar trabalhos antes de abril. A notícia é de Marcos Chagas, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse que algumas sub-relatorias deverão encerrar os trabalhos antes de abril, prazo para a apresentação do relatório final pelo relator Osmar Serraglio (PMDB-PR). Segundo ele, as sub-relatorias de movimentações financeiras, de contratos e do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) estão com trabalhos bem adiantados.No fim de dezembro, o relator fará uma ampla prestação de contas de todas as investigações em andamento. Serraglio esperar ter pronta essa prestação de contas até o próximo dia 20. Como o Congresso deverá entrar em recesso branco no natal e nas festas de ano novo, o presidente da CPMI acredita que a comissão realizará apenas trabalhos internos nas duas últimas semanas de janeiro.
Sobre a sub-relatoria dos fundos de pensão, que começou a apresentar resultados na semana passada com a primeira prestação de contas feitas pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), o senador acredita que não se pode falar, ainda, sobre qualquer antecipação do resultado das investigações. "Esta é uma sub-relatoria nova, que investiga um tema árido e, por isso, não podemos falar em antecipações", afirmou Delcídio. Para esta semana estão previstos depoimentos na sub-relatoria de contratos. Na terça-feira (13), a partir das 13 horas, serão ouvidos o sócio da empresa Grotera, Ricardo Ramos Quirino, o sócio da empresa Link/Bagg, Maurício Pinho de Santana, e o ex-presidente dos Correios, José Carlos Rocha Lima.Na quarta-feira (14), a sub-relatoria de Contratos tomará depoimentos de três sócios da empresa aérea Beta, que dividia as licitações da Rede Postal Noturna com a empresa Skymaster. No relatório parcial do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), as duas empresas são acusadas de "conluio" para manobrar as licitações da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). No dia 14, serão ouvidos Lincoln Pereira Frade, Regiane Vencigueri Pimentel e Francisco Marques Carioca, todos sócios da Beta.Também está previsto para a quarta-feira, às 19 horas, o depoimento na sub-relatoria de Contratos do sócio da Cortez Câmbio e Turismo, Carlos Alberto Taveira Cortez. Na quinta-feira (15), a sub-relatoria tomará o depoimento de outros três sócios da empresa Beta: Ioannis Amerssonis, Éder Jouber Ribeiro Cabo Verde e Reginaldo Reges Menezes Fernandes.