.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Serraglio deve poupar Lula no relatório da CPI

Serraglio: Lula será poupado no relatório da CPI. A notícia é de Bernardo de La Peña e Adriana Vasconcelos, na edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio (vamos citar a fonte, caros colegas):
BRASÍLIA. Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrar do presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), que o relatório final da comissão não contenha exageros na citação de seu nome, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que não há motivos para preocupação. Embora ressalve que não tomou conhecimento da conversa entre Lula e Delcídio, Serraglio afirmou que o relatório vai se limitar aos fatos conhecidos pela comissão.
O deputado frisou, porém, que pretende fazer referência ao depoimento do ex-deputado Roberto Jefferson no texto. Na ocasião, justificou, Jefferson disse ter informado ao presidente da existência do mensalão e que Lula teria ficado chocado.
— Tenho sido sempre muito moderado e comedido. Não há porque se ter preocupações e não há por que esperar de mim exageros. Vou me limitar aos fatos que são de conhecimento da CPI — disse Serraglio.

Para ler a notícia completa, no jornal "O Globo", clique AQUI

Comentário do blog: Nas páginas amarelas da revista Veja desta semana, o teor das palavras de Serraglio é outro. Ele afirma que citará o presidente Lula no seu relatório e que não existe a possibilidade de "pizza" na CPI dos Correios, presidida pelo senador corumbaense e pantaneiro Delcídio do Amaral que, segundo boatos que correm aqui no Pantanal Sul, poderia desistir da sua candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul, neste ano.
Tanto é que o seu suplente, o barão da imprensa de Mato Grosso do Sul, Antonio João Hugo Rodrigues, do Grupo Correio do Estado (jornal, TV e rádios), está em plena campanha para deputado estadual.
O raciocínio que se faz é este: Ora, se Delcídio for candidato vitorioso ao governo do estado de Mato Grosso do Sul, sucedendo Zeca do PT - que exerce o segundo mandato -, o seu suplente Antonio João assumirá a vaga no Senado no fim deste ano.
Então, qual é o objetivo de percorrer o estado como candidato a candidato a deputado estadual?
Sei não, hein?
Snif, snif, alguém sente cheiro de orégano no ar?
Envie o seu comentário clicando em "comments", logo abaixo desta postagem, ok?