OAB-MS quer punição dos autores de atentados
Ele informou que a Ordem não cessará os esforços para a solução do caso e punição dos responsáveis.
A OAB-MS também acompanha as investigações policiais para desvendar o caso de assassinato do advogado Nilson Francisco da Cruz, ocorrido em Dourados, no dia 6 de abril. "Estamos profundamente indignados pela violação ao exercício da advocacia. Mas temos a certeza de que toda vez que matarem um profissional, dois se levantarão em defesa da cidadania", desabafou Oton Mello.
No período da manhã, o vice-presidente esteve com a família de Maksoud acompanhando o velório. "Os familiares estão abalados com tudo o que aconteceu, principalmente pelo fato do crime ser executado durante o exercício profissional", afirmou Mello.
Ele solicitou, ainda, um maior empenho da polícia na solução do caso. "Confiamos nas autoridades responsáveis pela segurança e a Ordem não vai acalmar enquanto os casos não forem resolvidos e os envolvidos punidos", finalizou.
Na semana que vem, a OAB realizará um ato público em forma de protesto aos atentados contra advogados ocorridos em Mato Grosso do Sul.
Até hoje, nove profissionais foram vítimas de atentados. Em apenas cinco, os responsáveis foram identificados e punidos.
As informações são de Laura Miranda, da assessoria de imprensa da OAB-MS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home