.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, abril 22, 2006

OAB-MS quer punição dos autores de atentados

O vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção de Mato Grosso do Sul, Oton Nasser de Mello, disse, em nome da instituição, sobre a morte do advogado Willian Maksoud, na madrugada de hoje.
Ele informou que a Ordem não cessará os esforços para a solução do caso e punição dos responsáveis.
A OAB-MS também acompanha as investigações policiais para desvendar o caso de assassinato do advogado Nilson Francisco da Cruz, ocorrido em Dourados, no dia 6 de abril. "Estamos profundamente indignados pela violação ao exercício da advocacia. Mas temos a certeza de que toda vez que matarem um profissional, dois se levantarão em defesa da cidadania", desabafou Oton Mello.
No período da manhã, o vice-presidente esteve com a família de Maksoud acompanhando o velório. "Os familiares estão abalados com tudo o que aconteceu, principalmente pelo fato do crime ser executado durante o exercício profissional", afirmou Mello.
Ele solicitou, ainda, um maior empenho da polícia na solução do caso. "Confiamos nas autoridades responsáveis pela segurança e a Ordem não vai acalmar enquanto os casos não forem resolvidos e os envolvidos punidos", finalizou.
Na semana que vem, a OAB realizará um ato público em forma de protesto aos atentados contra advogados ocorridos em Mato Grosso do Sul.
Até hoje, nove profissionais foram vítimas de atentados. Em apenas cinco, os responsáveis foram identificados e punidos.
As informações são de Laura Miranda, da assessoria de imprensa da OAB-MS