.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, maio 09, 2006

A única função que quero na prefeitura é a de prefeito, diz Fauzi

Francis Torres/Pantanal News
No Estúdio "A" da Rádio Independente, Armando Anache, empresário Fauzi Suleiman e o presidente do diretório municipal do PMDB, Paulo Reis



O empresário Fauzi Suleiman desmentiu, durante entrevista ao vivo, no Programa Armando Anache, na Rádio Independente, que pretende ser indicado secretário de obras pelo prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT).
Acompanhado pelo presidente do diretório municipal do PMDB, ex-vereador Paulo Reis, Suleiman enfatizou que "o único cargo que desejo na prefeitura de Aquidauana é o de prefeito, eleito pelo povo."
Fauzi Suleiman disputou as duas últimas eleições para prefeito, pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Criticando a falta de apoio do governador José Orcírio (Zeca do PT) Miranda dos Santos nas eleições 2.004, Fauzi deixou o PT e ingressou no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), cujo pré-candidato a governador, neste ano, é o ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli.

Leia abaixo parte da entrevista com Fauzi Suleiman:

Armando Anache: Empresário Fauzi Suleiman, hoje (28/4) um forte comentário na cidade dava conta da sua indicação para a secretaria de obras da prefeitura de Aquidauana. O líder do PMDB aceitaria? Se não, por quê?
Fauzi Suleiman:
Esse é um boato ridículo e sem nenhum fundamento. Deve ser fruto da mente de um daqueles fantasmas dependurados na folha de pagamento da Prefeitura de Aquidauana, que não tendo o que fazer ficam imaginando bobagens e soltando na praça. Não estou atrás de nenhuma função nessa ou em qualquer administração. Há uma dificuldade entre as forças políticas de Aquidauana de sobreviver longe do poder. Raras são as lideranças que querem ou que o conseguem fazê-lo. Vivo uma vida de muita dificuldade como qualquer pequeno empresário deste país, mas, nem por isso abro mão de minha liberdade e independência. É o que tenho de mais sagrado. Por isso e por não acreditar na capacidade administrativa desse prefeito é que afirmo que não há nenhuma verdade nesses boatos. Se algum dia vier a ocupar uma função na Prefeitura de Aquidauana, será como prefeito, eleito pela vontade soberana do povo de minha cidade. E quando tivermos essa oportunidade iremos mostrar o quanto Aquidauana marcou passo por ter ficado tanto tempo sob o mando dessas forças do atraso.
Empresário Fauzi Suleiman (PMDB) garante, durante entrevista na Rádio Independente, que o PMDB não aceita negociar secretarias com o prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro (PDT)

Armando: O PMDB aceita cargos na administração do prefeito Luiz Felipe Ribeiro Orro?
Fauzi: Filiei-me ao PMDB há pouco. Mas, segundo o que tenho ouvido no partido, durante a campanha eleitoral foi feito um acordo entre o prefeito e o seu candidato a vice José Henrique [Trindade], que entre outros pontos previa a entrega ao partido da secretaria de saúde em caso de vitória. Isto não foi cumprido e por essa razão o partido tomou a decisão de se afastar da administração municipal. Mas como, por razões óbvias, esse acordo foi feito antes do meu ingresso no PMDB, tenho me ausentado dessa discussão. Se o PMDB resolver ficar ou sair é uma decisão que tem sido e será tomada sem que minha opinião seja emitida. Eu tenho uma visão crítica dessa administração, mas considero que ela já está em fim de linha e eu não quero ficar discutindo o passado. O que me interessa é o futuro. Quero construir, juntamente com o PMDB, uma grande aliança, reunindo as pessoas de bem, que são a maioria, para começarmos um projeto de mudança de rota administrativa e política para Aquidauana.

Comentário do blog: Esta entrevista foi feita em 28 de abril. Publico hoje, com alguns dias de atraso, devido a grande correria diária na Rádio Independente, blog e site Pantanal News.
Espero merecer a compreensão do (a) leitor (a), pois sou o primeiro a defender a instantaneidade da notícia, principalmente no veículo rádio e também na internet.