.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 22, 2006

Conselho de Ética abre processos contra 69 deputados

O presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), instaurou há pouco os processos disciplinares contra 67 deputados acusados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Sanguessugas de envolvimento em fraudes na saúde. Outros dois deputados citados no relatório parcial da CPMI - Coriolano Sales (PFL-BA) e Marcelino Fraga (PMDB-ES) - renunciaram ao mandato e, por isso, não serão julgados pelo Conselho de Ética nesta legislatura.
Outros dois processos
O Conselho de Ética também abriu processos contra os deputados B. Sá (PSB-PI) e Domiciano Cabral (PSDB-PB). O primeiro é acusado de negociar propina com um engenheiro da construtura OAS, empresa responsável pelas obras da barragem de Poço Marruá, no Piauí. Já Cabral é acusado de sugerir ao sogro, dono da construtora Cojuda, que fizesse negócios com o Ministério dos Transportes.
Izar nomeou o deputado José Otávio Germano (PP-RS) como relator desses dois últimos processos.Notificação Izar afirmou que os acusados serão notificados nesta semana e na semana que vem. O conselho vai tentar fazer a notificação pessoalmente para cada acusado. Se isso não for possível, a notificação será levada a cada gabinete. Se não for recebida pelo funcionário do gabinete, a respectiva bancada será avisada. Por fim, a notificação será feita por meio de edital no Diário da Câmara.
Relatores
Em 4 de setembro, serão sorteados os 28 relatores dos processos. O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sangessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), que é integrante do conselho, será consultado sobre a possibilidade de relatar um ou mais processos.
A reunião do Conselho de Ética foi encerrada há pouco.
As informações são da Agência Câmara