.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 11, 2006

Delcídio diz que chegou a hora da virada

O candidato ao governo pela coligação Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Tendência, que indica um crescimento de 5 pontos percentuais de sua candidatura, enquanto seu principal adversário caiu 2,7 pontos. O levantamento foi feito entre os dias 2 e 6 de setembro com 1.500 eleitores de todas as regiões do estado, tem margem de erro de 2,5% e está registrado no TRE sob o número 019/2006.
- Os números revelam que a diferença entre a minha candidatura e a do meu principal adversário diminuiu cerca de 8 pontos percentuais na pesquisa estimulada, enquanto que na espontânea eu ganhei 7,5 pontos. Além disso, o levantamento comprova que 1/3 do eleitorado ainda não decidiu em quem vai votar para governador. Portanto, a nossa margem de crescimento é muito grande – analisa Delcídio.
O candidato disse que a hora é de virada no quadro eleitoral.
- Temos três semanas pela frente e aquilo que nós vínhamos dizendo começa a acontecer. Não se surpreendam se outras novidades vierem a surgir nos próximos dias – afirmou.
A pesquisa mostra que Delcídio é o candidato preferido dos pobres, enquanto seu principal adversário tem o apoio dos eleitores de maior renda. Do total das intenções de voto de Delcídio, 32,3% são de pessoas das classes D e E. Já 60% dos eleitores das classes A e B manifestaram preferência pela candidatura do adversário.
Na avaliação do candidato, o levantamento mostra claramente a diferença entre o sentimento das pessoas nas ruas e as pesquisas divulgadas anteriormente.
- Está claro que a população tem uma leitura que não corresponde àquilo que se propalava em alguns meios de comunicação, que chegaram a dizer que a eleição estava liquidada. Eu tenho convicção de que essa vai ser uma votação muito disputada. E sinto isso andando nas ruas. Nos últimos sete dias eu caminhei em dezenas de bairros da capital e estive em vários municípios do Cone Sul, da Grande Dourados e da região Sudoeste. As manifestações de carinho dos eleitores são impressionantes. As pessoas me abordam e, além de dizerem que vão votar em mim, elogiam as propostas que estou apresentando para administrar o Estado. O eleitor já percebeu que o meu plano de governo aponta no rumo da modernidade, do desenvolvimento, da geração de empregos, da manutenção dos programas sociais e para uma qualidade de vida melhor para os que aqui vivem – declarou Delcídio.
O resultado da pesquisa estimula ainda mais o candidato na reta final da campanha.
- É hora de acelerar o passo e intensificar o contato com os eleitores em caminhadas na Capital e no interior. Vamos percorrer pelo menos três municípios por dia, alternando com as visitas aos bairros de Campo Grande, além, é claro, da participação em debates promovidos pelos meios de comunicação e pelos setores organizados da sociedade, que são uma ótima oportunidade para apresentar e discutir as nossas propostas. E a população sabe que eu não fujo de debate – finalizou Delcídio.
As informações são da assessoria do candidato Delcídio do Amaral