Delcídio diz que pólo industrial de Três Lagoas é exemplo de desenvolvimento
A afirmação é do candidato ao governo do estado pela coligação "Um novo avanço para Mato Grosso do Sul", Delcidio do Amaral (PT), que visitou as empresas fabricantes de produtos têxteis Avanti e Corttex, em Três Lagoas.
O projeto das duas indústrias foi implementado na gestão do governador Zeca do PT. Com ele, a cidade tem um parque industrial têxtil forte e competitivo, que produz poliéster e algodão para os mercados nacional e internacional.
O setor têxtil é um dos mais importantes do segmento industrial de Mato Grosso do Sul. Nele trabalham 12 mil pessoas. Três Lagoas é o maior pólo da tecelagem e vestuário do estado, com oito indústrias instaladas e outras três processo de instalação. Só a Avanti e a Corttex criaram 1180 empregos no município.
Segundo Delcidio, não apenas o segmento têxtil, mas todo o pólo industrial de Três Lagoas é uma prova de que os projetos estratégicos de desenvolvimento são fundamentais para promover mudanças significativas na estrutura econômica do estado e gerar emprego e renda.
- Esses projetos compreendem iniciativas de investimento em infra-estrutura de transporte e produção de energia para a atração de novas empresas que queiram se instalar em Mato Grosso do Sul. E nesse caminho o gás natural entra como um elemento fundamental. A Avanti e a Corttex são exemplos típicos de indústrias que utilizam o gás natural para ter eficiência, competitividade e qualidade nos seus produtos – destacou o candidato.
Delcídio visitou as sedes da Avanti e da Corttex enquanto comemorava o anúncio de que Três Lagoas vai ganhar uma fábrica de papel da International Paper (IP) e uma indústria de celulose do Grupo Votorantim, em um investimento total de US$ 2 bilhões. Até 2009, vão ser gerados cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
- Estou certo de que esse complexo de papel e celulose vai fazer com que Mato Grosso do Sul entre definitivamente em um novo estágio de desenvolvimento – prevê Delcídio, que teve atuação destacada na viabilização dos dois projetos da International Paper e do Grupo Votorantim junto com o governador Zeca do PT, o senador Ramez Tebet e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet.
Nos últimos oito anos o parque industrial de Três Lagoas recebeu mais de um R$ 1 bilhão em investimentos. Já são 37 unidades industriais instaladas e mais 13 em processo de instalação, para gerar 2 mil empregos diretos.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato Delcídio do Amaral
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home