.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, setembro 20, 2006

Delcídio diz que pólo industrial de Três Lagoas é exemplo de desenvolvimento

- O pólo industrial de Três Lagoas é um exemplo de como o estado pode e deve empreender a sua vocação, atendendo a expectativa e o anseio de cada região na viabilização de pólos de desenvolvimento, para gerar empregos e melhorar a qualidade de vida da população.
A afirmação é do candidato ao governo do estado pela coligação "Um novo avanço para Mato Grosso do Sul", Delcidio do Amaral (PT), que visitou as empresas fabricantes de produtos têxteis Avanti e Corttex, em Três Lagoas.
O projeto das duas indústrias foi implementado na gestão do governador Zeca do PT. Com ele, a cidade tem um parque industrial têxtil forte e competitivo, que produz poliéster e algodão para os mercados nacional e internacional.
O setor têxtil é um dos mais importantes do segmento industrial de Mato Grosso do Sul. Nele trabalham 12 mil pessoas. Três Lagoas é o maior pólo da tecelagem e vestuário do estado, com oito indústrias instaladas e outras três processo de instalação. Só a Avanti e a Corttex criaram 1180 empregos no município.
Segundo Delcidio, não apenas o segmento têxtil, mas todo o pólo industrial de Três Lagoas é uma prova de que os projetos estratégicos de desenvolvimento são fundamentais para promover mudanças significativas na estrutura econômica do estado e gerar emprego e renda.
- Esses projetos compreendem iniciativas de investimento em infra-estrutura de transporte e produção de energia para a atração de novas empresas que queiram se instalar em Mato Grosso do Sul. E nesse caminho o gás natural entra como um elemento fundamental. A Avanti e a Corttex são exemplos típicos de indústrias que utilizam o gás natural para ter eficiência, competitividade e qualidade nos seus produtos – destacou o candidato.
Delcídio visitou as sedes da Avanti e da Corttex enquanto comemorava o anúncio de que Três Lagoas vai ganhar uma fábrica de papel da International Paper (IP) e uma indústria de celulose do Grupo Votorantim, em um investimento total de US$ 2 bilhões. Até 2009, vão ser gerados cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos.
- Estou certo de que esse complexo de papel e celulose vai fazer com que Mato Grosso do Sul entre definitivamente em um novo estágio de desenvolvimento – prevê Delcídio, que teve atuação destacada na viabilização dos dois projetos da International Paper e do Grupo Votorantim junto com o governador Zeca do PT, o senador Ramez Tebet e a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet.
Nos últimos oito anos o parque industrial de Três Lagoas recebeu mais de um R$ 1 bilhão em investimentos. Já são 37 unidades industriais instaladas e mais 13 em processo de instalação, para gerar 2 mil empregos diretos.
As informações são da assessoria de imprensa do candidato Delcídio do Amaral

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home