.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 18, 2006

MS: PFL vê vitória no 1º turno

PFL vê vitória no 1º turno mas quer mais ritmo na reta final
Cúpula do partido defende esforço concentrado para consolidar eleição de André e Murilo
A notícia é de Willams Araújo, da assessoria do PFL-MS:

Campo Grande – O comando regional PFL defendeu hoje, uma espécie de esforço concentrado com objetivo de consolidar a eleição de André Puccinelli (PMDB) e Murilo Zauith (PFL) ao governo de Mato Grosso do Sul já no primeiro turno.

O deputado estadual Zé Teixeira, secretário-geral do partido no Estado, disse ter a convicção de que a população já escolheu André Puccinelli para governar o Estado, no entanto, defende mais ritmo nesta reta final da campanha.

“O quadro político é visível e todos sabem que a preferência do eleitorado é pela eleição de André e Murilo, mas mesmo assim esse é o grande momento, a oportunidade de todos arregaçarem as mangas para consolidar a vitória no dia 1º de outubro”, afirmou Zé Teixeira, em entrevista à imprensa da Capital.

Zé Teixeira comentou que reconhece o potencial político de seus adversários, tanto é que sempre alertou os correligionários e companheiros da coligação Amor, Trabalho e Fé para não esmorecer, para o clima de já ganhou, portanto, conclama a todos para sair às ruas, visitar amigos e pedir votos para André e Murilo nesses 12 dias que faltam para as eleições.

“Fizemos duas grandes mobilizações no último fim de semana em Itaporã e Maracaju, onde os prefeitos Marcos Pacco e Maurílio Azambuja, que são do PFL, encabeçaram o movimento, participaram de carreatas e de caminhadas, conclamaram a população para votar em nossos candidatos, agora chegou à hora de dar o tiro de misericórdia e matar os adversários no ninho, evitando um possível segundo turno”, colocou o deputado, que busca seu quarto mandato consecutivo.

Zé Teixeira comentou que continua percorrendo o Estado, visitando os municípios, conversando com os prefeitos e com o eleitor, portanto crer no resultado das pesquisas de opinião pública que aponta vitória esmagadora de André Puccinelli nas eleições de outubro.

Ele refere-se a última pesquisa do Ibope, divulgada pela TV Morena, na qual André lidera a corrida sucessória com 62% dos votos contra 27% de seu adversário mais próximo, o senador licenciado e candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral.

De acordo com os números da pesquisa Tito Lívio (PV) e Carlito Dutra (PSOL), que não pontuaram na pesquisa anterior, obtiveram 1% das intenções de voto nesta nova amostragem. Já Elizeu Amarilha (PSDC) não teve pontuação.

Na última pesquisa do Ibope os votos brancos e nulos somaram 2%. Na pesquisa anterior o índice foi de 3%. Não souberam ou não responderam 7%, contra 11% dos indecisos da pesquisa anterior.

A pesquisa Ibope/TV Morena foi realizada nos dias 11, 12 e 13, com 812 entrevistas de eleitores distribuídos em 33 municípios. A margem de erro para mais ou para menos é de 3%. A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob número 14.783/2006.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home