.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, novembro 23, 2006

CPI dos sanguesugas deve terminar em dezembro

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), anunciará na terça-feira (28) o calendário final dos trabalhos da comissão. A expectativa é que o resultado das investigações seja apresentado em dezembro. O deputado lembrou que a prorrogação dos trabalhos da CPI seria impossível, uma vez que a atual legislatura encerra-se no fim de janeiro próximo.
Biscaia destacou que na próxima semana serão tomados mais dois depoimentos de acusados de envolvimento na tentativa de compra de dossiê que supostamente traria denúncias contra candidatos do PSDB: Gedimar Passos e Hamilton Lacerda.
Gedimar Passos é delegado e ex-policial federal e foi preso em um hotel em São Paulo com parte dos R$ 1,7 milhão que seriam utilizados para comprar o dossiê contra políticos tucanos. Hamilton Lacerda foi coordenador de Comunicação da campanha do senador petista Aloizio Mercadante (SP) ao governo de São Paulo e é acusado de intermediar a compra do dossiê. O presidente da CPI afirmou ainda que possivelmente será realizada uma reunião administrativa na próxima semana, destinada à análise de requerimentos.
O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), informou ter protocolado juntamente com o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) e a senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) um pedido de informação à Mesa sobre a possibilidade de prorrogação dos trabalhos da comissão. Esses parlamentares consideram ser necessário mais tempo para o aprofundamento das investigações.
As informações são da Agência Senado