Maconha não foi carregada no Paraguai, diz preso
No 1º Distrito Policial, o traficante preso confirmou que não tinha documentos pessoais e garantiu que a maconha não foi trazida do Paraguai
Weberton Afonso Ferreira, 19, disse há pouco, que os 186kg de maconha, distribuídos em 81 tabletes, não foram carregados no Paraguai.
"Recebi a droga próximo a Bela Vista, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai; tinha comigo um pedaço de papel com a rota que deveria fazer, em estradas vicinais, para evitar a fiscalização", disse o preso que está no 1º Distrito Policial de Aquidauana.
Questionado sobre o papel com a rota do tráfico, Weberton disse ter jogado fora, quando percebeu a aproximação dos policiais militares da Rotai (Rondas Táticas do Interior), no fim da tarde de ontem, quando estava no veículo Santana, na rua estevão Alves Corrêa, no bairro Alto.
O traficante, que veste roupas muito simples e está descalço no interior da delegacia - embora afirme que calçava tênis no momento da prisão -, confirma que receberia R$1.500,00 pelo serviço de "mula", como são conhecidas as pessoas contratadas por traficantes, para fazer o transporte de drogas que vêm do Paraguai e Bolívia, nas fronteiras deses países com Mato Grosso do Sul.
O único documento em poder de Weberton Afonso Ferreira, 19, é o certificado de registro e licenciamento do veículo Santana, em nome de uma mulher de Belo Horizonte
Weberton Afonso Ferreira preferiu não dar entrevista, permanecendo em silêncio e só passando informações sem que a sua voz fose gravada.
Ele confirmou que veio a Mato Grosso do Sul sem documentos pessoais e carteira nacional de habilitação. O único documento que a polícia encontrou com ele foi o registro do veículo Santana - sem validade, pois é do ano 1996 - em nome de Ambrosina Marques, com endereço registrado em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O depoimento que prestou ao delegado titular do 1º Distrito Policial de Aquidauana, José Raimundo Pinto Filho, ainda não foi divulgado, pois a impressora utilizada na delegacia apresentou um defeito, que será solucionado em breve.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home