Secretário pode perder mandato de vereador
Ele me disse, há pouco, na ante-sala do prefeito Felipe Orro (PDT) - que participa hoje de um encontro com o presidente Lula, em Brasília - que "o PT quer tirar, de qualquer jeito, o meu mandato de vereador; alegando que ele [o mandato] pertence ao partido, e não ao candidato eleito, conforme entendimento recente do Judiciário."
Gugu foi eleito suplente de vereador pelo PT (partido dos Trabalhadores), nas eleições municipais de 2004. Com a saída de Ordalino Cunha, devido a decisão da Justiça Eleitoral, ele assumiu a vaga na Câmara de Aquidauana, ao lado de Cipriano Mendes, atual presidente do diretório municipal.
Assumindo uma posição governista - foi o líder do prefeito Felipe Orro (PDT) na Câmara - e contrariando orientação partidária, Gugu acabou ficando desgastado junto à cupula do PT de Aquidauana, que solicitou a sua expulsão.
Antes do fim do processo de expulsão, Gugu preferiu solicitar a sua saída do PT. Em seguida, foi convidado pelo prefeito Orro e aceitou assumir a secretaria de Produção, anteriormente ocupada pelo vereador licenciado José "Zé" Ribeiro, tio do prefeito.
Agora, Gustavo "Gugu" dos Santos corre o risco de perder o mandato de vereador, caso o PT decida solicitar a vaga. O suplente, professor Florêncio Escobar, passaria, então, a ser vereador titular da vaga na bancada do PT. Devido à sua lealdade ao prefeito Felipe Orro, Gugu certamente seria mantido na secretaria municipal.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home