.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, maio 04, 2007

Companhia de Engenharia Haiti faz operações em Aquidauana e Anastácio

Fotos: Francis Torres/Pantanal News
Militares do Exército Brasileiro, integrantes da Companhia de Engenharia Haiti, que treinam em Aquidauana antes de embarcar para a Missão de Paz da ONU (Organização das Nações Unidas), visitaram há pouco a rádio Independente.
Entrevistados ao vivo no Programa Armando Anache, os capitães Alessandro e Alexandre Costa, acompanhados pelo oficial de relações públicas do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente Cássio; informaram que na tarde de hoje serão feitos exercícios nas áreas urbanas de Aquidauana e Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande.
O oficial de pessoal e relações públicas da Companhia de Engenharia Haiti, capitão Alessandro, disse que os exercícios integram os eventos realizados durante o "Estágio Básico de Combatente de Força de Paz". Na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto - atrás do Batalhão Carlos Camisão, em Aquidauana - a tropa, armada e motorizada, simulará um confronto com uma tropa oponente, que 'atacará' os pelotões da Companhia Haiti. Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Aquidauana darão apoio ao exercício, que tem como objetivo habilitar os pelotões da Companhia de Engenharia Haiti em estabelecimento e operação de um "Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas."
O capitão Alessandro explica que uma operação deste tipo poderá ser feita no Haiti. "Não podemos esquecer que, lá no exterior, integramos uma Força de Paz; portanto não estaremos em combate, como numa guerra convencional, mas temos que estar preparados para situações de ataques por forças oponentes às nossas", disse o capitão Alessandro.
Na tarde de hoje, serão realizados, ainda, trabalhos de engenharia para a conservação de ruas vicinais, nas áreas da Vila Conde e do Jardim Princesão, situadas depois do Campus Dois da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Aquidauana. No Posto de Saúde da Família, na Rua Dom Aquino, no Centro de Anastácio - na margem esquerda do rio Aquidauana -, haverá exercício de "reconstrução vertical", com a realização de trabalho de conservação do local, que receberá pintura e concretagem da calçada externa, com a tropa armada e motorizada, mas sem a realização de tiro de festim.
O adjunto do oficial de Operações, capitão Alexandre Costa, disse aos ouvintes do Programa Armando Anache, que "a colaboração da população local tem sido muito importante nesses exercícios, onde preparamos nossos militares para que possam, no Haiti, desempenhar as suas funções."
Ele informou que, nesta tarde, serão realizadas mais outras duas operações. Uma delas será no Posto da SANESUL (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), onde a tropa, armada e motorizada, com realização de tiro de festim, deverá mobiliar, ocupar e manter um Posto de Segurança Estático. "Esse tipo de operação poderá ser realizada, também, durante a nossa estada no Haiti; e a população deve saber que o trabalho normal da SANESUL não será prejudicado no período da tarde", explicou o capitão Alexandre Costa.
O quinto exercício da tarde de hoje será uma Patrulha Motorizada, nas Ruas Sete de Setembro e Estevão Alves Corrêa; e Avenidas Pantaneta e Duque de Caxias. No asilo São Francisco será simulada uma operação de apoio àquela instituição, com entrega de 1.500 metros cúbicos de água potável, preparada pela Companhia de Engenharia Haiti.

Os integrantes da Companhia de Engenharia Haiti informaram à população que panfletos estão sendo distribuídos nas cidades de Aquidauana e Anastácio, com as explicações sobre os exercício realizados nas áreas urbanas das cidades, além dos dias e horários das atividades.
Os próximos exercícios serão realizados nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de maio.
O oficial de relações públicas do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, tenente Cássio, aproveitor a entrevista ao vivo para, em nome do comandante daquela unidade militar, coronel André Cezar Siqueira, convidar toda a população da região para a solenidade militar em homenagem ao Dia da Vitória das forças aliadas na Segunda Guerra Mundial, que será realizada no dia 8 de maio, a partir das 9h.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home