Marisa Serrano: Críticas ao trabalho da CPI dos Cartões Corporativos são precipitadas
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) demonstrou indignação hoje, em Plenário, com as críticas que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, presidida por ela, vem sofrendo. Parlamentares de oposição se queixam do fato de a CPI mista ainda não ter posto em votação requerimentos de quebra de sigilo. A presidente explicou que a comissão só realizou duas reuniões até agora, que serviram para que os parlamentares se inteirassem do objeto da investigação. Pedindo um pouco mais de paciência, ela lembrou que na quarta-feira da próxima semana (26) a CPI deve votar "todos os requerimentos que tratam de sigilo".
- Se, na quarta-feira, não houver o mínimo de entendimento, pelo menos tentamos. A CPMI tentou avançar, discutir, deu tempo aos pares para conhecer os problemas. Se uma CPMI, no primeiro dia, na primeira reunião, já é para ser extinta, então é natimorta, não deveria nem ter começado. Se deram início a uma CPMI, é para dar, pelo menos, autoridade à presidente, de fazê-la andar pelo menos duas reuniões. Em duas reuniões, já ouvi dizer que essa CPMI não avança, não presta. A imprensa toda replica isso, porque está ouvindo isso e tinha que replicar mesmo! - protestou.
A senadora interpelou o presidente do Senado, Garibaldi Alves, sobre o encaminhamento a ser dado para a comissão:
- Isso me dá a idéia de que não se quer mesmo investigar nada, senhor presidente. Se for assim, é melhor Vossa Excelência, como presidente, extinguir essa CPMI agora; ou esperamos a semana que vem para ver o que vai dar - sugeriu.
Garibaldi respondeu devolvendo a Marisa Serrano a prerrogativa da decisão.
- Quero reiterar a minha total confiança na presidência de Vossa Excelência. A minha missão com relação a essa CPI se esgotou na hora em que designei os membros da CPI. A CPI vai agora decidir por ela mesma e vai decidir sob a presidência de Vossa Excelência. E o Senado espera, confia e acredita que Vossa Excelência vai levá-la ao melhor destino, ao melhor rumo. Eu não tenho a menor dúvida - disse o presidente.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home