.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, março 18, 2008

Marisa Serrano: Críticas ao trabalho da CPI dos Cartões Corporativos são precipitadas

[Foto: senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) ]

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) demonstrou indignação hoje, em Plenário, com as críticas que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, presidida por ela, vem sofrendo. Parlamentares de oposição se queixam do fato de a CPI mista ainda não ter posto em votação requerimentos de quebra de sigilo. A presidente explicou que a comissão só realizou duas reuniões até agora, que serviram para que os parlamentares se inteirassem do objeto da investigação. Pedindo um pouco mais de paciência, ela lembrou que na quarta-feira da próxima semana (26) a CPI deve votar "todos os requerimentos que tratam de sigilo".

- Se, na quarta-feira, não houver o mínimo de entendimento, pelo menos tentamos. A CPMI tentou avançar, discutir, deu tempo aos pares para conhecer os problemas. Se uma CPMI, no primeiro dia, na primeira reunião, já é para ser extinta, então é natimorta, não deveria nem ter começado. Se deram início a uma CPMI, é para dar, pelo menos, autoridade à presidente, de fazê-la andar pelo menos duas reuniões. Em duas reuniões, já ouvi dizer que essa CPMI não avança, não presta. A imprensa toda replica isso, porque está ouvindo isso e tinha que replicar mesmo! - protestou.

A senadora interpelou o presidente do Senado, Garibaldi Alves, sobre o encaminhamento a ser dado para a comissão:

- Isso me dá a idéia de que não se quer mesmo investigar nada, senhor presidente. Se for assim, é melhor Vossa Excelência, como presidente, extinguir essa CPMI agora; ou esperamos a semana que vem para ver o que vai dar - sugeriu.

Garibaldi respondeu devolvendo a Marisa Serrano a prerrogativa da decisão.

- Quero reiterar a minha total confiança na presidência de Vossa Excelência. A minha missão com relação a essa CPI se esgotou na hora em que designei os membros da CPI. A CPI vai agora decidir por ela mesma e vai decidir sob a presidência de Vossa Excelência. E o Senado espera, confia e acredita que Vossa Excelência vai levá-la ao melhor destino, ao melhor rumo. Eu não tenho a menor dúvida - disse o presidente.

Fonte: Rafael Faria, da Agência Senado