Ministério Público eleitoral instaura dois inquéritos em Aquidauana; na próxima semana serão divulgadas normas para o período pré-eleitoral
Ele disse que, sobre as publicidades e divulgações, feitas nos meios de comunicação social - rádios, jornais, TVs e sites de notícias -, pelos pré-candidatos a candidatos, que disputarão as eleições municipais de 5 de outubro, já existem dois inqúeritos instaurados pelo Ministério Público.
"Temos recebido muitas consultas, inclusive de veículos de comunicação; mas prefiro, por enquanto, não dar maiores detalhes sobre os inquéritos instaurados", informou o promotor Cândia.
Ele adiantou que, na próxima semana, haverá uma reunião entre os promotores da Comarca e o juiz eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Júnior.
Sobre a mesa do promotor, à sua direita, estão os autos de pelo menos um inquérito, instaurado pelo Ministério Público contra um jornal da região. No entendimento do Ministério Público, teria havido publicação de publicidade de um pré-candidato a candidato a prefeito de Aquidauana.
"Esse procedimento foi instaurado pelo meu colega, promotor Antenor; o jornal alega que também cedeu espaço a outros candidatos; por isso teremos a reunião com o juiz eleitoral que, hoje, não está na Comarca, mas voltará na próxima semana", disse o promotor Eduardo Cândia.
Ele explicou que, depois da reunião, deverá ser convocada uma entrevista coletiva com a imprensa, para que sejam divulgadas as normas que deverão ser seguidas nesta época pré-eleitoral, quando nem ao menos foram realizadas as convenções - que terão que ser feitas entre 10 e 30 de junho - dos partidos políticos, que escolherão os candidatos a prefeito e vereador.
A entrevista completa, o leitor do blog ouvirá no Programa Armando Anache, das 8 às 11 horas, na manhã do sábado (26), na rádio Independente, em AM 1.020kHz - a mais potente da região, com 10kW -, ou pela internet, ao vivo, por meio de links ativos no Portal Pantanal News, que está sendo remodelado e voltará com muitas novidades no início de maio, comemorando 10 anos na internet.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home