.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, abril 20, 2008

Feira de Agronegócios e Turismo volta a ser realizada em Coxim


Depois de dois anos sem a realização da Expoxim – Feira de Agronegócios e Turismo – o Sindicato Rural do município voltar a realizar o evento entre os dias 24 e 27 de abril, em atendimento a uma demanda da comunidade de Coxim (MS) e de outros municípios da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. “Após uma suspensão de dois anos a nossa expectativa é de que esta edição da Expoxim seja bastante concorrida, pois acontece para atender ao clamor dos produtores rurais e da sociedade para que ela voltasse ao calendário de eventos de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente do sindicato, Aristóteles Ferreira Júnior.

“Além de ser uma grande praça do agronegócio, a Expoxim oferece também diversas oportunidades de entretenimento para a população com a realização de bailes, shows e rodeios”, acrescenta o presidente do Sindicato Rural. Inovações tecnológicas, ciclos de palestras técnicas, exposição de avestruzes, cavalos, ovelhas e animais de argola, também fazem parte da programação da Expoxim, mas segundo o presidente do sindicato, o grande diferencial desta edição está no lançamento do Projeto Broto Verde Taquari, que vai acontecer durante a cerimônia da abertura.

Broto Verde Taquari
Resultado de uma parceria entre o Sindicato Rural de Coxim, a prefeitura municipal de Coxim, a Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) , o Serviço de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Mato Grosso do Sul (Senar-AR/MS), e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), o Projeto Broto verde Taquari .

Ferreira explica que o projeto tem como base o tripé: qualificação profissional de jovens para as atividades rurais; educação ambiental e inclusão social. ”Caberá ao sindicato oferecer toda a infra-estrutura necessária para as aulas de capacitação dos 40 jovens que participarão do projeto. A FAMASUL ficará! respons ável pela articulação institucional do Projeto”, diz.

Além de realizar o processo de seleção dos jovens, caberá à prefeitura fornecer transporte, lanches, serviços de assistência social e também a disponibilização de uma Unidade Municipal de Processamento de Alimentos. “A intenção é abranger as famílias dos participantes do projeto, promovendo a inclusão social de todos”, afirma. Aristóteles. Nesse sentido, ele explica que o estímulo à fruticultura é uma das ações previstas no âmbito do Projeto Broto Verde Taquari, “portanto o aproveitamento das frutas pelas mães de família para a fabricação de doces ou geléias , é uma coisa que pode realmente promover a inclusão social desses núcleos familiares, através da geração de renda. Elas terão à disposição a unidade de processamento de alimentos e receberão orientação técnica do pessoal do Senar”, acrescentou o presidente.

O Sebrae/MS oferecerá treinamentos com foco no associativismo, empreendedorismo, gestão e desenvolvimento das relações humanas, disponibilizando educadores e material didático.

As informações são da Sato Comunicação

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home