.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, abril 17, 2008

Embaixador dos EUA lança o Programa Jovens Embaixadores 2009

O blog recebe e publica, abaixo, notícia da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
Recentemente, uma estudante de Aquidauana - 135 quilômetros a oeste de Campo Grande - foi a vencedora do concurso.
Ela esteve em Washington, representando o Brasil no Programa Jovens Embaixadores.

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2008 – O embaixador dos Estados Unidos no Brasil Clifford M. Sobel anuncia nesta terça-feira (22 de abril) no consulado americano no Rio, às 10h, o lançamento da sétima edição do Programa Jovens Embaixadores. A partir de terça-feira estarão abertas as incrições para a seleção que levará 35 estudantes brasileiros da rede pública de ensino aos EUA por duas semanas e com todas as despesas pagas.

Os estudantes interessados poderão se inscrever no programa entre 22 de abril e 8 de agosto de 2008. Para participar, os jovens devem preencher os seguintes requisitos:

  • Ter entre 15 e 18 anos
  • Nunca ter viajado para o exterior
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês
  • Estar cursando o enino médio na rede pública de ensino
  • Ter desempenho escolar muito bom/excelente
  • Pertencer à camada sócio-econômica menos favorecida
  • Ter iniciativa e boa desenvoltura oral
  • Ter flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes
  • Possuir bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade
  • Estar ativamente engajados por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social e de voluntariado

Os estudantes selecionados este ano viajarão para os EUA em janeiro de 2009, e passarão aproximadamente uma semana em Washington. Após visitarem a capital dos EUA e participarem em reuniões com autoridades do governo, os Jovens Embaixadores ficarão hospedados em casas de famílias americanas por mais uma semana, quando freqüentarão a escola e farão apresentações sobre o Brasil para os seus colegas de turma.

Durante o lançamento do programa, no dia 22 de abril, mais de 30 jovens que participaram em edições anteriores estarão à disposição para entrevistas. Além do embaixador dos EUA Clifford M. Sobel, que fará o anúncio oficial do programa, a cerimônia terá a presença de representantes das entidades patrocinadoras.

Maiores informações sobre o Programa Jovens Embaixadores 2009 estarão disponíveis neste site no dia 22 de abril de 2008. http://www.embaixada-americana.org.br

O credenciamento é obrigatório e deve ser feito até as 16h do dia 18 de abril através do e-mail imprensario@state.gov

As equipes credenciadas deverão chegar ao consulado às 9h e a entrada será feita pela portaria da Avenida Presidente Wilson, 147 (Castelo).

Para mais informações, por favor contactar Saint-Clair Milesi no telefone (21) 8121-4559 (milesis@state.gov)

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home