.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, abril 21, 2008

Espaço da Poesia terá também dança, música e lenda no dia 25

Fotos: Divulgação/Fundação de Cultura MS

Campo Grande (MS) – No dia 25 (sexta-feira), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza a segunda edição de 2008 do Espaço da Poesia, projeto que leva para o terraço do Memorial da Cultura e da Cidadania apresentações em torno da arte literária. Esta é a segunda apresentação de nove previstas para este ano. O Espaço acontece sempre nas últimas sextas-feiras do mês, às 19 horas.

Esta edição vai ter a apresentação da orquestra de violão "Revoada Pantanteira", formada por violinos, violas eruditas, cellos, percussão e viola caipira. A orquestra foi criada em 2007 pelo instrumentista André da Viola, fundador da Orquestra de Câmara Villa Lobos.

Na programação, a atriz Anita Duailibi, que participou das novelas globais "Pé na Jaca" e "O Profeta", vai mostrar sua performance de dança do ventre, motivo porque foi convidada por Jayme Bonjardim para compor o núcleo de dança do ventre da novela "O Clone".

Ainda no Espaço da Poesia o grupo Tocata Portuguesa vai mostrar e valorizar o folclore e a etnografia de Portugal através da dança. O Tocata Portuguesa já se apresentou na recepção da tocha do Pan e na segunda edição do projeto Dança no Museu, realizado pela UCDB.


Também a banda "Clave de Som" vai se apresentar, com músicas do anos 60 como "Whisky a Go Go", "Era um Garoto", "Metamorfose Ambulante", "Estúpido Cupido", ente outras. "Clave de Som" começou como banda de Igreja, e hoje se apresenta em eventos particulares como aniversários, confraternizações e quermesses.
A contadora de estórias e coordenadora dos projetos "Vem ler o mundo" e "Todas as letras" Fernanda Leite vai contar "A Lenda do Boi", estória de um vaqueiro que se emprega numa fazenda, onde havia um boi muito famoso.

Para encerrar a noite, Jorge de Barros e Celso Cordeiro (Flautista e professor de Música da UFMS) vão interpretar obras de Manoel de Barros na performance "Viagens Poéticas", que utiliza elementos de som e teatro.

O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (prédio do antigo Fórum). A entrada é gratuita.


As informações são de Rodrigo Ostemberg, da Assessoria de Comunicação - FCMS