SOS Criança já recebeu 1.111 denúncias de violência contra crianças este ano
O número de denúncias recebidas deve ser maior que de 2007, quando foram registradas 1.482 registros nos primeiros seis meses. “Como ainda estamos no mês de maio e já foram mais de 1.100 denúncias, acredito que os números serão maiores este ano”, relata Marli Tonete.
A coordenadora explica que muitos casos não procedem porque as pessoas repassam endereços incorretos, o que atrasa e as vezes impede o flagrante. “É importante que as pessoas dêem referências para agilizar o trabalho”, destaca.
A menina encontrada em Ponta Porã era espancada diariamente. Ela foi encontrada com ferimentos graves, pois sofria agressões a socos, com golpes de rodo e até facadas. A criança está sob tutela do Conselho Tutelar, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social, recebendo acompanhamento psicológico. A Polícia Civil indiciou a mãe de criação por tortura qualificada, por se tratar de adolescente, e, se condenada, ela pode pegar até oito anos de reclusão.
O SOS Criança atua pelo Disque Denúncia, que é o 0800-647 1323 e o 3381 6000, além do Disque 100, que é nacional. Atualmente está atendendo no Criac (Centro Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente), que fica na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, s/n, no Aero Rancho, ao lado do HR (Hospital Regional Rosa Pedrossian).
As informações são de Daniela Benante, do Notícias.ms.gov
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home