Polícia Civil é homenageada por seu bicentenário
A deputada estadual Dione Hashioka foi quem propôs a moção. Em seu pronunciamento, ela fez um breve histórico da criação da Polícia Civil. Criada por Dom João VI, no dia 10 de maio de 1808, a Polícia Civil foi chamada inicialmente de Intendência Geral da Polícia da Corte. “A história mostra que a Polícia Civil sempre esteve de prontidão para fornecer ao País, com a Polícia Militar, a tranqüilidade necessária para que os cidadãos tenham paz”, disse.
“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está de parabéns pelo trabalho que realiza. È uma instituição inovadora e com servidores dedicados que serve de exemplo para o resto do País. Esta é uma singela homenagem àqueles que fizeram e fazem da Polícia Civil uma instituição digna”, conclui.
A delegada titular da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, também fez um discurso destacando sua função e evolução. “A Polícia Civil é a guardiã de toda a sociedade e compromissada com o interesse social. É preciso que não se perca de vista as necessidades da Polícia; é preciso que se propiciem meios para que ela também evolua tanto na questão humana quanto na material”.
As informações são de Patrícia Liz, do notícias.ms.gov
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home