.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, maio 14, 2008

Polícia Civil é homenageada por seu bicentenário

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em nome do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e do diretor geral da Polícia Civil, Fernando de Paula Lousada, recebeu uma moção de congratulação na sessão ordinária de hoje (14) da Assembléia Legislativa pelos 200 anos de criação da instituição no Brasil.

A deputada estadual Dione Hashioka foi quem propôs a moção. Em seu pronunciamento, ela fez um breve histórico da criação da Polícia Civil. Criada por Dom João VI, no dia 10 de maio de 1808, a Polícia Civil foi chamada inicialmente de Intendência Geral da Polícia da Corte. “A história mostra que a Polícia Civil sempre esteve de prontidão para fornecer ao País, com a Polícia Militar, a tranqüilidade necessária para que os cidadãos tenham paz”, disse.

“A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul está de parabéns pelo trabalho que realiza. È uma instituição inovadora e com servidores dedicados que serve de exemplo para o resto do País. Esta é uma singela homenagem àqueles que fizeram e fazem da Polícia Civil uma instituição digna”, conclui.

A delegada titular da Deaij, Maria de Lourdes Souza Cano, também fez um discurso destacando sua função e evolução. “A Polícia Civil é a guardiã de toda a sociedade e compromissada com o interesse social. É preciso que não se perca de vista as necessidades da Polícia; é preciso que se propiciem meios para que ela também evolua tanto na questão humana quanto na material”.

As informações são de Patrícia Liz, do notícias.ms.gov

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home