.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, maio 07, 2008

Delegado dá detalhes da execução em Anastácio

O delegado de Anastácio, Evandro Corredato, disse ao blog e à rádio Independente, que o homicídio ocorrido ontem (6), por volta das 9 horas, dentro de um mercado, no Centro, foi cometido por um pescador profissional, já identificado.
A vítima, 40 anos, também pescador profissional, foi atingida por, no mínimo, quatro tiros de revólver calibre 38.
O assassino, com 35 anos, chegou ao local do crime num mototaxi. O homem entrou no mercado, onde já se encontrava a sua vítima, junto com o filho de oito anos. A vítima já havia passado por um dos caixas e foi chamada. Parou e olhou para trás. O matador sacou o revólver e disparou cinco ou seis tiros, conforme relato de testemunhas. Quatro deles acertaram o corpo do homem, que caiu morto no local.
Em seguida, o matador deixou o mercado e, na rua - que fica em frente a estação Rodoviária de Anastácio, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande -, exigiu que o mototaxista desse fuga a ele.
O profissional, segundo o delegado Evandro Corredato, tirou a chave da moto e saiu de perto, rapidamente. Só restou ao assassino deixar o local do crime a pé, correndo para a parte alta da cidade.
Depois do crime, ele não foi mais visto. A equipe de investigação da delegacia de Anastácio faz buscas. na casa do matador, foi encontrada uma mochila, que provavelmente seria usada por ele na fuga.
Tanto a vítima quanto o matador têm casa em Anastácio. Já trabalharam juntos no Passo do Lontra, no Pantanal de Corumbá.
Todos os detalhes, com os nomes dos envolvidos, serão levados ao ar logo mais, na rádio Independente - AM 1.020kHz, com 10kW -, nos programas Rancho Alegre, às 6 horas; e Armando Anache, a partir das 8 horas (horários de Mato Grosso do Sul).
Pela internet, o leitor do blog pode ouvir por meio dos links ativos no Portal Pantanal News.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home