.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, maio 06, 2008

Internet facilita o crime de pedofilia em Campo Grande

A internet, que amplia os horizontes de internautas de qualquer idade e deixa os pais contentes por proporcionarem aos filhos a porta para a rede mundial, também traz perigos. Essa imensurável rede de comunicação virtual vem se tornando o portal de atração de menores por parte de pedófilos. São crianças de todas as idades e adolescentes que protagonizam cenas de sexo com adultos ou marcam encontros que originam o abuso sexual.
Um caso como esse tem despertado a atenção do juiz da 1ª Vara da Infância, Adolescência e Idoso de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete, que julga um processo de pedofilia com encontros originados por intermédio da internet. Um empresário da Capital teria seduzido um adolescente de 12 anos e cometido, com o menor, o crime de atentado violento ao pudor. De acordo com o juiz, o menino conheceu o pedófilo em um site de bate papo e marcou um encontro em que ocorreu o abuso.
A pedofilia é caracterizada por atração sexual entre crianças e adolescentes. Mas o que os pais precisam saber é que eles podem ajudar seus filhos e prevenir o contato deles com pessoas mal-intencionadas.
Em primeiro lugar, os pais devem dedicar tempo para navegar com o filho, conhecendo os sites preferidos, os programas que ele usa e as atividades que faz enquanto está on-line.
É necessário evitar que os filhos marquem encontros com desconhecidos com quem iniciaram contato pela internet. Evitar colocar o computador no quarto dos seus filhos. O melhor é dar preferência à sala ou a algum outro cômodo da casa que proporcione observação da família e a livre circulação no ambiente. E, por fim, usar os recursos dos quais o provedor de acesso dispõe para bloquear o acesso a todo e qualquer site ou conteúdo que considere inapropriado.
As informações são de Priscila Guimarães, da assessoria de comunicação do TJMS