.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, junho 06, 2008

Delcídio participa de assinatura de convênio da Marinha com a Petrobras

O senador Delcidio do Amaral (PT/MS) participa hoje, às 9h30, da solenidade de assinatura de convênio entre a Marinha e a Petrobras, para a implantação, na Base Fluvial de Ladário, do Centro de Defesa Ambiental do Centro-Oeste. O convênio vai ser assinado pelo Comandante do 6º Distrito Naval de Ladário, contra-almirante César Sidônio Moreira Souza , o gerente –geral de Articulação e Contingência da Petrobras, Jaime de Seta Filho, e o gerente para a região Centro-Oeste, Marcos Vinicius de Mello. O acordo foi viabilizado com o apoio de Delcídio, que desde o ano passado vinha fazendo gestões junto à empresa com esse objetivo. O senador, durante dois anos, foi diretor de Gás e Energia da Petrobras.

O Centro vai funcionar como um posto avançado de proteção do meio ambiente, para monitorar e combater rapidamente qualquer vazamento de óleo que venha a acontecer no Rio Paraguai. Com esse objetivo, a Petrobras repassará à Marinha materiais e equipamentos, como barreiras de contenção e proteção, mantas absorventes, recolhedores de óleo e geradores de energia, que serão utilizados no novo serviço. A estatal vai fornecer recursos para reformar instalações da Base onde será instalado o Centro de Defesa Ambiental e treinará o pessoal necessário a execução do serviço.

“A consolidação dessa parceira entre a Marinha e a Petrobras vai garantir tranquilidade a todos nós, que nos preocupamos em preservar a boa qualidade das águas do Rio Paraguai. A Petrobras tem uma experiência muito grande em ações de prevenção e combate a acidentes ambientais e está colocando esse conhecimento à disposição da Marinha que, por sua vez, faz um trabalho extraordinário de vigilância e defesa, não só da região de fronteira, mas de todo o Pantanal sul-mato-grossense. Caso ocorra algum acidente, como o derramamento de óleo no rio, o que evidentemente ninguém deseja, o pessoal da Marinha estará devidamente treinado e equipado para agir rapidamente e resolver o problema”, explica Delcidio.

O senador destaca a importância do Centro de Defesa Ambiental do Centro-Oeste na preservação do eco-sistema pantaneiro e de todos os municípios situados ao longo do Rio Paraguai.

“Além da proteção natural à flora e a fauna do Rio Paraguai, o novo serviço vai zelar pela qualidade da água que abastece Corumbá, Ladário e Porto Murtinho. Com o aumento do número de embarcações no rio, em função do desenvolvimento econômico da região, é preciso estar sempre atento para agir rapidamente em caso de acidente”, ponderou Delcídio.

Com informações da assessoria de imprensa do senador Delcídio do Amaral