.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, junho 22, 2008

PM invade 'boca de fumo' e apreende maconha, arma e munições

A "boca-de-fumo" do Edir Fogaça, vulgo "Polaco", foi invadida e fechada pela Polícia Militar de Aquidauana.

A operação policial começou às 14 horas do sábado (21), durante um patrulhamento rotineiro, na Vila Nova Aquidauana, zona Norte da cidade. Os policiais militares abordaram um cidadão chamado Jaime. Com ele, estava uma trouxinha plástica, com aproximadamente 5 gramas de maconha.

Interrogado pelos policiais, Jaime alegou ser usuário de drogas e informou que a maconha havia sido comprada de Edir Fogaça, 23 anos; onde já havia feito compras anteriores.


Com as informações passadas por Jaime [apenas o primeiro nome foi divulgado pela PM], os policiais entraram em contato com o serviço reservado [P/2] da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que já possuía dados sobre este ponto de venda de drogas em Aquidauana.

O endereço passou a ser monitorado pelos policiais militares. Depois de alguns minutos, foi vista a entrada de uma pessoa na suposta boca-de-fumo, com uma bicicleta. Em seguida, outra pessoa chegou à mesma casa.

Naquele momento, a PM recebeu ordem para entrar na casa. Os policiais militares encontraram três casas no mesmo terreno. Ali, ao perceber a chegada dos policiais, Neiva da Silva Oliveira Fogaça, 43, mãe de Edir Fogaça, o "Polaco", correu para dentro de uma das casas e trancou a porta.

A equipe da Rotai conseguiu entrar no local, onde localizou um tablete de maconha, que estava na cama onde Neiva Fogaça estava sentada. Numa gaveta do armário da cozinha, os policiais da Rotai encontraram um revólver calibre 38, com 10 munições intactas; além de 10 projéteis de munição de pistola calibre .380 e outras quatro munições de pistola nove milímetros.


Na casa de Edir Fogaça, foi encontrado mais um tablete de maconha. A Rotai, depois de vistoria na mesma casa, encontrou Alessandro dos Santos Vicente, vulgo "Bunda", 18; e Nilton Barbosa, vulgo "Biks", 22; ambos com passagens pela polícia. Em poder deles, estavam mais três porções de maconha.

Ouvidos pelos policiais da Rotai, revelaram que eram usuários da droga, adquirida freqüentemente daquele que chamaram de "amigo Edir".

Outras buscas foram feitas na casa da irmã de Edir "Polaco". Com Jane Fogaça, foi achado outro pedaço de tablete de maconha, graças ao auxílio do cão farejador da Polícia Militar.

A droga apreendida pesou 500 gramas. Foram apreendidos diversos objetos, como televisores, aparelhos de DVDs, máquina fotográfica, aparelho de massagem, toca CDs, aros de bicicletas e celulares, entre outros produtos que não tiveram origem comprovada.

As informações e as fotos são da Polícia Militar de Aquidauana

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home