Zelito Ribeiro confirma desistência da candidatura
Zelito Ribeiro diz que foi traído pelo governador André Puccinelli
O pecuarista e empresário Zelito Ribeiro (PMDB) confirmou, no fim da manhã, que não participará da convenção municipal do seu partido, hoje, às 19 horas.
Ele era um dos três pré-candidatos a prefeito - os outros são Fauzi Suleiman e Tinho Proença - e tinha o apoio do grupo do prefeito Felipe Orro (PDT).
Zelito Ribeiro repetiu, durante entrevista ao vivo no Programa Armando Anache, na rádio Independente, o que havia declarado ontem a este blog.
Blogueiro Armando Anache, advogado Flávio de Brito e Zelito Ribeiro
Disse que aprendeu, desde os tempos do seu pai - o ex-prefeito de Aquidauana, Tico Ribeiro, já falecido -, que política se faz com compromissos assumidos e com a palavra dada. "Infelizmente, eu confiei na palavra e no compromiso que me foram dados pelo governador André Puccinelli [também do PMDB], que me convidou para entrar no seu partido e ser pré-candidato a candidato a prefeito", disse Zelito Ribeiro.
Para ele, "o combinado era que seria escolhido aquele pré-candidato que apresentasse melhores resultados nas pesquisas, tanto quantitativas quanto qualitativas; nelas, o meu nome aparece em primeiro lugar e, mesmo assim, fui informado de que deveria disputar a convenção, onde não tenho votos entre os convencionais."
Zelito Ribeiro disse que respeita a figura de líder do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. "No entanto, tenho o direito de mostrar a minha insatisfação, pois sinto que fui traído, pois tudo o que havia sido combinado não foi cumprido; mas continuo na luta política, com os meus companheiros e com o povo de Aquidauana, que sempre me recebeu muito bem nas casas que visitei nesses meses", disse Zelito Ribeiro.
Armando Anache, advogado Flávio de Brito, Zelito Ribeiro, vereador Iran Rezende e Edinho Grance
Ele informou que aguardará o resultado da convenção municipal do PMDB de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. "Depois que for escolhido o candidato a prefeito, tomarei uma posição com o meu grupo político", disse Zelito Ribeiro.
Pergunto se poderá haver um confronto entre dois grupos, o da prefeitura de Felipe Orro e de Zelito Ribeiro; e o do governador André Puccinelli e o seu partido, o PMDB. Zelito Ribeiro diz que sim.
Durante a entrevista, Zelito Ribeiro estava acompanhado do advogado Flávio de Brito, do vereador Iran Rezende (PSDB) e Edinho Grance.
Fica claro, assim, quer se o candidato escolhido pelo PMDB for o empresário Fauzi Suleiman, o grupo que une Felipe Orro e Zelito Ribeiro lançará outro nome para disputar a eleição para prefeito, em 5 de outubro.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home