.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, junho 20, 2008

Zelito Ribeiro confirma desistência da candidatura

Fotos: Reinaldo Bezerra/Pantanal News
Zelito Ribeiro diz que foi traído pelo governador André Puccinelli

O pecuarista e empresário Zelito Ribeiro (PMDB) confirmou, no fim da manhã, que não participará da convenção municipal do seu partido, hoje, às 19 horas.
Ele era um dos três pré-candidatos a prefeito - os outros são Fauzi Suleiman e Tinho Proença - e tinha o apoio do grupo do prefeito Felipe Orro (PDT).
Zelito Ribeiro repetiu, durante entrevista ao vivo no Programa Armando Anache, na rádio Independente, o que havia declarado ontem a este blog.

Blogueiro Armando Anache, advogado Flávio de Brito e Zelito Ribeiro

Disse que aprendeu, desde os tempos do seu pai - o ex-prefeito de Aquidauana, Tico Ribeiro, já falecido -, que política se faz com compromissos assumidos e com a palavra dada. "Infelizmente, eu confiei na palavra e no compromiso que me foram dados pelo governador André Puccinelli [também do PMDB], que me convidou para entrar no seu partido e ser pré-candidato a candidato a prefeito", disse Zelito Ribeiro.
Para ele, "o combinado era que seria escolhido aquele pré-candidato que apresentasse melhores resultados nas pesquisas, tanto quantitativas quanto qualitativas; nelas, o meu nome aparece em primeiro lugar e, mesmo assim, fui informado de que deveria disputar a convenção, onde não tenho votos entre os convencionais."
Zelito Ribeiro disse que respeita a figura de líder do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. "No entanto, tenho o direito de mostrar a minha insatisfação, pois sinto que fui traído, pois tudo o que havia sido combinado não foi cumprido; mas continuo na luta política, com os meus companheiros e com o povo de Aquidauana, que sempre me recebeu muito bem nas casas que visitei nesses meses", disse Zelito Ribeiro.

Armando Anache, advogado Flávio de Brito, Zelito Ribeiro, vereador Iran Rezende e Edinho Grance

Ele informou que aguardará o resultado da convenção municipal do PMDB de Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande. "Depois que for escolhido o candidato a prefeito, tomarei uma posição com o meu grupo político", disse Zelito Ribeiro.
Pergunto se poderá haver um confronto entre dois grupos, o da prefeitura de Felipe Orro e de Zelito Ribeiro; e o do governador André Puccinelli e o seu partido, o PMDB. Zelito Ribeiro diz que sim.
Durante a entrevista, Zelito Ribeiro estava acompanhado do advogado Flávio de Brito, do vereador Iran Rezende (PSDB) e Edinho Grance.
Fica claro, assim, quer se o candidato escolhido pelo PMDB for o empresário Fauzi Suleiman, o grupo que une Felipe Orro e Zelito Ribeiro lançará outro nome para disputar a eleição para prefeito, em 5 de outubro.