.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, junho 19, 2008

Zelito Ribeiro desiste da candidatura e acusa Puccinelli de traição

O empresário e pecuarista Zelito Ribeiro (PMDB) não vai à convenção municipal do partido, marcada para amanhã (20), a partir das 19 horas, na Câmara de Aquidauana.
"Armando, eu não tenho votos [entre os convencionais] e nem, ao menos, faço parte do diretório municipal, onde não tenho direito a voto, como convencional; essa atitude que tomo é em decorrência de uma traição do governador André Puccinelli [PMDB] comigo e com o povo de Aquidauana", disse Zelito Ribeiro.
Ele explica que havia um compromisso, feito pelos pré-candidatos a candidatos, pelo PMDB de Aquidauana, com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. "Aquele candidato que estivesse melhor posicionado, nas pesquisas quantitativas e qualitativas [de intenção de voto dos eleitores] seria o escolhido na convenção; mostrei ao governador uma pesquisa, na qual eu apareço com seis pontos de vantagem à frente do outro pré-candidato, mas ele [o governador] disse que preferia não se meter e que a decisão seria dada pelo diretório municipal", disse Zelito Ribeiro.
Pelo telefone celular, Zelito Ribeiro diz que ponderou, com o governador Puccinelli, explicando a ele: "Governador, eu nunca quis entrar no PMDB, foi o senhor que me chamou; foi na minha casa, em Aquidauana, para me convidar; também estiveram na minha casa o deputado federal Moka e o senador Valter Pereira, todos do PMDB; eu acreditei naquilo que ficou combinado e agora sou traído, pois sou candidato a prefeito e não aceito ser vice, porque apareço na frente, nas pesquisas feitas."
Zelito Ribeiro lembra que a sua filiação ao PMDB ocorreu em 15 de agosto do ano passado. "Depois disso tudo, não comparecerei na convenção de amanhã, pois o diretório municipal do PMDB de Aquidauana é um feudo familiar, controlado por outras pessoas que não apoiam a minha candidatura a prefeito", diz Zelito Ribeiro.