.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, julho 11, 2011

Odilon Ribeiro será o candidato do PDT a prefeito de Aquidauana

Arquivo Pantanal News/30.Jun.2008














Odilon Ribeiro dá entrevista ao vivo ao jornalista Armando Anache, na rádio Independente, minutos antes da convenção do PDT de Aquidauana, em 30 de junho de 2008


O pecuarista Odilon Ribeiro (PDT) será o candidato a prefeito de Aquidauana, na eleição de 2012.
Ele deverá integrar uma grande coligação partidária, encabeçada pelo PDT e com o apoio de vários partidos. O objetivo será vencer o grupo do atual prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), que conta com o apoio do governo do estado.
Em entrevista ao Blog do Armando Anache, o irmão de Odilon, Zelito Ribeiro (Sem partido), informou que essa decisão foi tomada no domingo (10), durante reunião na casa do sobrinho deles, o deputado Felipe Orro (PDT).
"Batemos o martelo ontem [domingo, 10 de julho], na casa do deputado Felipe, aqui em Aquidauana", diz Zelito Ribeiro. Para ele, "não há mais dúvida, o candidato a prefeito, pelo nosso grupo político, será o meu irmão Odilon".
Odilon Ribeiro (PDT) disputou a Prefeitura de Aquidauana em 2008, com o suporte do então prefeito Felipe Orro (PDT) e do ex-governador Zeca do PT. A eleição foi vencida pelo candidato do PMDB do governador André Puccinelli, Fauzi Suleiman.
Zelito Ribeiro garante que fará a sua filiação a um partido político. "Não será o PDT, pois queremos um número grande de coligados; tenho convites do PSD e do PSB e deverei tomar uma decisão em breve", diz o pecuarista, filho do ex-prefeito de Aquidauana, Tico Ribeiro.
O atual prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), eleito em 5 de outubro de 2008, encontra-se afastado do cargo, pela terceira vez, por decisão judicial. Ele é acusado de supostas irregularidades administrativas.
O vice-prefeito Vanildo Neves (PSDB) foi empossado no cargo de prefeito no domingo (10), pelo presidente da Câmara de Vereadores. O prefeito Fauzi Suleiman foi notificado do seu terceiro afastamento do cargo na tarde do sábado (9), quando chegava ao Estádio Municipal, para assistir ao jogo entre o Aquidauanense e CENE. Quando assinou a intimação do juiz José de Andrade Neto, levada por um oficial de Justiça, Fauzi tinha ao seu lado correligionários e funcionários da prefeitura. Muitos deles usavam, por cima das suas camisas, uma camiseta feita especialmente para aquele momento. Nelas, estavam as frases, estampadas na frente: "Fauzi, conte comigo" e "Justiça sim (sic), perseguição, não". Muitos torcedores acharam que os termos usados constituiam um desafio frontal ao promotor José Maurício de Albuquerque, que fas denúncias contra a administração Fauzi Suleiman; e ao juiz da 2ª Vara Cível de Aquidauana, José de Andrade Neto, que já determinou o afastamento do prefeito em três ocasiões, entre abril e julho deste ano.
O enfraquecimento político de Fauzi Suleiman pode levá-lo à desistência de uma candidatura à reeleição, no ano que vem.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home