.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, outubro 22, 2013

PDT atrai grande público e atesta vigor durante ato em Aquidauana

Por João Prestes

Fotos: João PrestesPDT atrai grande público e atesta vigor durante ato em Aquidauana

Com o plenário da Câmara Municipal de Aquidauana completamente lotado e muita gente no saguão e do lado de fora, o PDT demonstrou que tem força para arregimentar público em plena noite de segunda-feira (21), em ato de filiação que marcou o ingresso de mais de uma centena de novos militantes ao partido. Na ocasião tomaram posse as integrantes da Ação das Mulheres Trabalhistas (AMT) de Aquidauana, a primeira setorial feminina municipal do partido.

“É uma demonstração de que o partido está mais forte do que nunca, nossas propostas são atuais, a bandeira da Educação nunca antes foi tão atraente na medida em que a população se dá conta de que não pode haver desenvolvimento sem passar pela escola. E a escola tem que ter ensino de qualidade, em tempo integral, com professores motivados, escola federal como defende o PDT”, ponderou o presidente regional do partido, João Leite Schimidt.



“O PDT está estruturado em todo Estado, a militância está motivada e temos um quadro de nomes muito capacitados para disputar as eleições e ampliar os espaços. Esse ato em Aquidauana é o marco de nossa caminhada em direção às urnas. E esse movimento só vai crescer, em outubro do ano que vem serão centenas de milhares do votos pela Educação, pelo emprego de qualidade, pela Justiça Social, pelo crescimento econômico com qualidade de vida”, completou Felipe Orro.

Além de Schimidt e Felipe Orro, o evento contou com as presenças do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, da presidente regional da AMT (Ação das Mulheres Trabalhistas do PDT/MS), Viviane Nogueira Orro; dos vereadores por Aquidauana Montana (DEM), Moacir Pereira (presidente municipal do PDT), Nilson Pontim (PSDC), Corrêa Filho (PSB), Clezio Fialho (PSL); do vice-prefeito e presidente municipal do PDT de Anastácio, Laércio Valério; do vereador por Anastácio Murilo Valério (PT), do presidente municipal do PDT de Nioaque Danilo Catt, dos presidentes municipais do DEM, Rui Albuquerque, e do PSB, Vanderlei Wagner Ribeiro.


Schimidt e Felipe Orro abonaram as fichas de filiação de mais de 100 pessoas, de Aquidauana e Anastácio, a maioria mulheres atraídas ao partido pelo movimento da Ação da Mulher Trabalhista que começa a se estruturar nos municípios. Entre as filiadas destacam-se Kátia de Souza, esposa do ex-vice-prefeito de Anastácio Honorato de Souza, o Gaúcho, e a assistente social Ana Cláudia Valério, filha do ex-prefeito Cláudio Valério, também de Anastácio. “Em Aquidauana filiamos mulheres valorosas, engajadas, que a partir de agora integram-se ao partido e continuam atuando em suas organizações, porém direcionadas no objetivo maior do PDT, que é promover a justiça social”, disse Viviane Orro.


PDT Mulher

Ponto alto do evento foi a posse da primeira setorial municipal do PDT Mulher. A suplente de vereadora Lenilda Damasceno assumiu a presidência da Ação da Mulher Trabalhista em Aquidauana, a diretoria completa ficou assim composta: 1ª vice-presidente Neide Argirin, 2ª vice-presidente Tatiana Cardoso, secretária geral Wanly Pereira, 1ª secretária Ivanilda Figueiredo, tesoureira geral Adenir Maria Costa, secretária de Mobilização Sueli Ormonde, secretária de Articulação Política Auracélia Barbeiro, secretária de Formação Política Marina Rodrigues, secretária do Movimento Sindical Tereza Villalba, secretária do Movimento Social Ebe de Almeida, primeira vogal Ízola Mussini Leite, 2ª vogal Elaine Cavalheiro Alves Corrêa, 3ª vogal Mara Regina Alves Corrêa.

Até o fim do ano, Viviane Orro pretende organizar a setorial em pelo menos mais 10 cidades e em meados do ano que vem a AMT deve estar presente na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Durante o pronunciamento, ela comoveu as presentes com seu agradecimento: “Todas as mulheres sintam-se beijadas. Estou orgulhosa de vê-las aqui, onde olho vejo rostos sorridentes, olhos brilhando, as mulheres de Aquidauana e Anastácio assumiram suas posições na militância partidária. Só não estou mais feliz porque na mesa de autoridades ainda somos minoria. Está na hora de colocar os homens na plateia e nós virmos pra mesa”, disse.



Felipe Orro também comemorou o bom momento do partido, retratado naquele ato público com a Câmara Municipal lotada, sendo a maioria mulheres. Felipe se disse contagiado pelo entusiasmo que sente na militância em todo Estado, o que vai resultar, no seu entender, na ampliação da bancada na Assembleia – hoje composta por dois deputados, ele próprio e George Takimoto, que se filiou recentemente – e na eleição de pelo menos um deputado federal. “Construí minha vida pública sendo amigo dos amigos, sem agredir nem ofender ninguém, falando a verdade. É assim que vamos disputar e vencer as eleições do ano que vem, um partido de propostas positivas, em sintonia com o sentimento nacional”.

Todos os oradores reafirmaram o direcionamento do partido pela Educação. Viviane Orro salientou que a escola em tempo integral é a proposta do PDT que mais vem ao encontro das necessidades das mulheres. “A mãe precisa ir trabalhar com tranquilidade, conquistar seu espaço no mercado, sabendo que seus filhos estão bem cuidados durante o dia todo, na escola, onde terão o ensino regular em um período e no outro, aulas de música, de idioma, atividades de lazer e esporte, bem alimentados”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Gabinete Felipe Orro
João Prestes  -  Assessor de Imprensa 

ÁUDIOS DE ENTREVISTAS

Ouça as entrevistas com o vice-presidente do PDT-MS, ex-deputado federal Dagoberto Nogueira; deputado estadual Felipe Orro (PDT) e presidente da AMT (Ação Mulher Trabalhista), médica Viviane Nogueira, feitas pelo repórter Armando Anache, da rádio INDEPENDENTE, Blog do Armando Anache e Pantanal News®, clicando AQUI => https://soundcloud.com/armando-de-amorim-anache

* Dagoberto Nogueira: Justiça foi feita, pois era absurdo o que se pedia no caso Zé Henrique => https://soundcloud.com/armando-de-amorim-anache/001-mp3
* Deputado Felipe Orro (PDT) torce pelo sucesso do prefeito Zé Henrique => https://soundcloud.com/armando-de-amorim-anache/deputado-felipe-orro-pdt-torce
* Viviane Nogueira Orro diz que a mulher tem mais força no PDT => https://soundcloud.com/armando-de-amorim-anache/003-mp3